Para perfuração, corte, demolição ou outra atividade que envolva materiais mais duros, a primeira ferramenta que vem a mente é o martelete. Esse equipamento é muito eficiente principalmente em obras de pequeno e médio porte. Porém, uma pergunta frequente sobre o uso dessa máquina é: “devo comprar ou é melhor fazer o aluguel de martelete?”. Se você também tem essa dúvida, fique atento a esse artigo que preparamos e não se esqueça de contar com a Degraus Equipamentos. Continue lendo!
Razões para optar pelo aluguel de martelete
Contar com um equipamento de qualidade é fundamental em qualquer obra. Eles servem, afinal, para facilitar a execução das tarefas e agilizar a obra. No entanto, muitas vezes, comprar esse tipo de maquinário não é viável, especialmente quando se trata apenas de uma reforma ou de uma necessidade específica da obra.
Nesses casos, o aluguel de martelete se mostra uma opção excelente e muito mais barata, além de oferecer diversos outros benefícios tais como:
- Economia com a própria obtenção do produto
- Manutenções por conta da empresa
- Material resistente e durável sempre a disposição
- Garantia de trabalho eficaz e otimizado
- Facilidade no manuseio do equipamento
- Alta potência de funcionamento na obra
Vale reforçar: o aluguel de martelete deve ser disponibilizado por uma empresa capacitada e que garanta toda a eficiência do produto para que todos esses benefícios possam ser aproveitados.
Como funciona um martelete?
Parecido com uma britadeira, o martelete é uma ferramenta utilizada principalmente para a perfuração de concreto, demolição de pisos e outros materiais mais duros. Também conhecido como demolidor, pode ser usado também para abrir canaletas, demolir colunas e até mesmo vigas.
Quando fazem parte da obra, os marteletes proporcionam mais segurança para os trabalhadores, praticidade e rapidez na execução dessas tarefas.
Tipos de martelete
Antes de realizar o aluguel de martelete, é necessário entender sua própria demanda e conhecer os modelos disponíveis. Existem dois principais que são os marteletes pneumáticos e os elétricos. A primeira opção é acionada por um compressor de ar e os elétricos, como o próprio nome já indica, possui um motor que faz com que o equipamento funcione.
Além disso, é fundamental avaliar a capacidade do martelete, usando como medida os quilogramas. Resumidamente, quanto maior o número de quilogramas, mais pesada é a tarefa, mais profunda a perfuração e, consequentemente, maior deverá ser a potência do equipamento.
É importante ressaltar ainda que o martelete não deve ser indicado em rochas pois isso pode atrapalhar seu uso, danificar o produto e até mesmo colocar em risco o trabalhador que está manuseando.
Como alugar martelete?
Fazer a locação, de maneira geral, é bem simples. No entanto, é importante contar com uma empresa de confiança e que possua experiência no mercado. Assim, o equipamento chega funcionando perfeitamente e com toda a garantia de eficiência na obra.
Aqui na Degraus, você pode contar com a locação de ferramentas diversas, tais como o martelete, esmerilhadeiras, furadeiras, marteletes, serras, lixadeiras e rompedores, com condições de atender indústrias, oficinas, funilarias, carpintarias e para uso doméstico.
Além disso, possuímos um time pronto para atendê-lo com todas as dúvidas, auxiliá-lo na escolha do equipamento ideal, agendamento de entregas, manutenção e instalação de materiais.
E aí, o que achou do nosso artigo sobre aluguel de martelete? Não se esqueça de contar com a Degraus para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos. Além disso, não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais conteúdos como esse.
Até o próximo artigo!
O post Benefícios do aluguel de martelete e modelos disponíveis apareceu primeiro em Degraus.
Benefícios do aluguel de martelete e modelos disponíveis Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário