sexta-feira, 29 de maio de 2020

Entenda a diferença entre martelete e furadeira e qual escolher

Na hora de realizar uma obra, algumas ferramentas são fundamentais para que o trabalho seja bem feito e de forma ágil. No entanto, para escolher o equipamento ideal em certas tarefas, muitas dúvidas surgem. Quando se fala em martelete e furadeira, algumas pessoas até acreditam que são iguais, enquanto na verdade possuem características e funções bem diferentes. Nesse artigo, apresentamos a diferença entre martelete e furadeira e te ajudamos a escolher qual você precisa para sua obra! Continue lendo.

Qual a diferença entre martelete e furadeira?

Para entender a diferença entre essas duas ferramentas essenciais, é necessário, antes de tudo, compreender as especificações e funcionalidades de cada uma delas. 

Furadeira

A furadeira, como o próprio nome indica, é indicada para fazer furos em superfícies diversas como madeira, alvenaria, concreto e outros materiais de baixa dureza. É uma ferramenta versátil e muito presente nas residências e até mesmo em obras, como no caso da furadeira de impacto.

Esse modelo, além de trabalhar com a função de rotação (giro), também pode ser encontrada com a opção impacto, que permite aplicar um pouco mais de força para ajudar na perfuração de materiais mais resistentes.

Martelete

Já o martelete, também conhecido como martelo demolidor, é uma ferramenta ainda mais utilizada para a construção civil. Sua principal função é de perfurar e romper materiais de maior dureza, como vigas, pisos, concretos e canaletas. 

Geralmente, os modelos de martelete são divididos por quilos, por exemplo os de 2kg, 5kg, 8kg, 10kg e assim por diante. Quanto maior o peso, maior a potência e maior a dureza do material a ser perfurado. 

Martelete ou furadeira?

Para poder escolher qual utilizar é necessário analisar as características do material que será perfurado ou destruído. Além disso, o volume que será removido também deve ser levado em consideração.

Para rompimento e furos em elementos de baixa dureza, a furadeira de impacto é mais indicada. É também um equipamento que qualquer pessoa, mesmo com pouco treinamento, é capaz de manusear. Porém, ela possui uma potência menor em comparação ao de um martelete. 

Já se você busca por mais profissionalismo, produtividade e um número alto de perfuração em sua obra ou reforma, nós indicamos o uso do martelete. Aqui na Degraus, você pode fazer o aluguel de martelete e garantir mais economia, além de muitos outros benefícios. Entre em contato agora mesmo para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos.

 


 

E aí, o que achou do nosso artigo sobre a diferença entre martelete e furadeira? Não se esqueça de contar com a Degraus para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos. Além disso, não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais conteúdos como esse. 

Até o próximo artigo!

 

O post Entenda a diferença entre martelete e furadeira e qual escolher apareceu primeiro em Degraus.


Entenda a diferença entre martelete e furadeira e qual escolher Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

quarta-feira, 27 de maio de 2020

ENTENDA OS NOMES DOS DESENHOS DE ARQUITETURA

Todos sabem que um projeto de arquitetura tem vários desenhos, que mostram as medidas e os detalhes da construção. Mas os nomes desses desenhos são conhecidos normalmente apenas para os arquitetos. Os desenhos de arquitetura e seus nomes Alguns termos são comuns, como “planta”, por exemplo, que significa um pavimento visto de cima. Mas mesmo … Continue lendo ENTENDA OS NOMES DOS DESENHOS DE ARQUITETURA

O post ENTENDA OS NOMES DOS DESENHOS DE ARQUITETURA apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


ENTENDA OS NOMES DOS DESENHOS DE ARQUITETURA Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Benefícios do aluguel de martelete e modelos disponíveis

Para perfuração, corte, demolição ou outra atividade que envolva materiais mais duros, a primeira ferramenta que vem a mente é o martelete. Esse equipamento é muito eficiente principalmente em obras de pequeno e médio porte. Porém, uma pergunta frequente sobre o uso dessa máquina é: “devo comprar ou é melhor fazer o aluguel de martelete?”. Se você também tem essa dúvida, fique atento a esse artigo que preparamos e não se esqueça de contar com a Degraus Equipamentos. Continue lendo!

Razões para optar pelo aluguel de martelete

Contar com um equipamento de qualidade é fundamental em qualquer obra. Eles servem, afinal, para facilitar a execução das tarefas e agilizar a obra. No entanto, muitas vezes, comprar esse tipo de maquinário não é viável, especialmente quando se trata apenas de uma reforma ou de uma necessidade específica da obra.

Nesses casos, o aluguel de martelete se mostra uma opção excelente e muito mais barata, além de oferecer diversos outros benefícios tais como:

  • Economia com a própria obtenção do produto
  • Manutenções por conta da empresa
  • Material resistente e durável sempre a disposição
  • Garantia de trabalho eficaz e otimizado
  • Facilidade no manuseio do equipamento
  • Alta potência de funcionamento na obra

Vale reforçar: o aluguel de martelete deve ser disponibilizado por uma empresa capacitada e que garanta toda a eficiência do produto para que todos esses benefícios possam ser aproveitados. 

Como funciona um martelete?

Parecido com uma britadeira, o martelete é uma ferramenta utilizada principalmente para a perfuração de concreto, demolição de pisos e outros materiais mais duros. Também conhecido como demolidor, pode ser usado também para abrir canaletas, demolir colunas e até mesmo vigas. 

Quando fazem parte da obra, os marteletes proporcionam mais segurança para os trabalhadores, praticidade e rapidez na execução dessas tarefas. 

Tipos de martelete

Antes de realizar o aluguel de martelete, é necessário entender sua própria demanda e conhecer os modelos disponíveis. Existem dois principais que são os marteletes pneumáticos e os elétricos. A primeira opção é acionada por um compressor de ar e os elétricos, como o próprio nome já indica, possui um motor que faz com que o equipamento funcione. 

Além disso, é fundamental avaliar a capacidade do martelete, usando como medida os quilogramas. Resumidamente, quanto maior o número de quilogramas, mais pesada é a tarefa, mais profunda a perfuração e, consequentemente, maior deverá ser a potência do equipamento.

É importante ressaltar ainda que o martelete não deve ser indicado em rochas pois isso pode atrapalhar seu uso, danificar o produto e até mesmo colocar em risco o trabalhador que está manuseando. 

Como alugar martelete?

Fazer a locação, de maneira geral, é bem simples. No entanto, é importante contar com uma empresa de confiança e que possua experiência no mercado. Assim, o equipamento chega funcionando perfeitamente e com toda a garantia de eficiência na obra. 

Aqui na Degraus, você pode contar com a locação de ferramentas diversas, tais como o martelete, esmerilhadeiras, furadeiras, marteletes, serras, lixadeiras e rompedores, com condições de atender indústrias, oficinas, funilarias, carpintarias e para uso doméstico.

Além disso, possuímos um time pronto para atendê-lo com todas as dúvidas, auxiliá-lo na escolha do equipamento ideal, agendamento de entregas, manutenção e instalação de materiais. 

 


 

E aí, o que achou do nosso artigo sobre aluguel de martelete? Não se esqueça de contar com a Degraus para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos. Além disso, não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais conteúdos como esse.

Até o próximo artigo!

O post Benefícios do aluguel de martelete e modelos disponíveis apareceu primeiro em Degraus.


Benefícios do aluguel de martelete e modelos disponíveis Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Conheça os principais tipos de betoneira disponíveis no mercado

Um dos equipamentos mais utilizados em construções civis, a betoneira está presente nos canteiros de obras para misturar e preparar concreto e argamassa. Você provavelmente já viu ou utilizou esse item em algum lugar, mas será que você conhece todos os tipos de betoneira disponíveis no mercado? Nesse artigo, apresentaremos os modelos que existem para que você escolha o ideal com a Degraus! Continue lendo.

Tipos de betoneira

Existem diversos modelos de misturadores e, para escolher o ideal, é necessário avaliar diversos pontos. O principal deles é a quantidade de material necessário para suprir as necessidades do trabalho.

Isso porque existem máquinas com capacidade de 150, 200, 300, 400 e até mesmo a betoneira de 600 litros. Portanto, essa informação é muito importante para definir a quantidade adequada para executar a obra ou reforma. 

Além disso, é importante ficar atento ao tipo de equipamento que será utilizado, de acordo com sua atividade.

Betoneira fixa

Geralmente equipado com um motor (que pode ser monofásico, bifásico ou trifásico) para que a mistura seja realizada de forma homogênea, esse modelo é um dos mais utilizados por sua facilidade. É necessário apenas que o profissional supervisione o funcionamento e insira a quantidade certa de material, enquanto a máquina faz todo o trabalho.

Betoneira móvel

Já a betoneira móvel é aquela que funciona em caminhão e é utilizada com menos frequência, apenas em obras que exigem um grande volume de material como prédios, condomínios, obras de infraestrutura e por aí vai. 

Betoneira semi-fixa

Já essa outra opção é bastante semelhante a fixa. No entanto, a diferença é que ela possui rodas que permitem que ela seja removida e movimentada para outros pontos do canteiro de obras.

Betoneira automática

Por fim, o modelo automático é equipado com esteiras rolantes e movimentado por um motor sincronizado, que permite mais facilidade na sua locomoção e praticidade na utilização. 

Como você pôde perceber, existem diferentes tipos de betoneira no mercado, cada uma com suas características distintas. Portanto, a melhor forma de contar com o equipamento certo em sua obra é por meio do aluguel. Assim, você não corre o risco de comprar a máquina e investir uma grande quantidade de dinheiro em algo que não será realmente útil em todas as suas necessidades!

 


 

E aí, o que achou do nosso artigo sobre os tipos de betoneira? Se você deseja alugar essa máquina com segurança, conte com a Degraus. Somos especializados na locação de equipamentos e ainda podemos auxiliá-lo na escolha da betoneira ideal. Além disso, não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais conteúdos como esse.

Até o próximo artigo!

O post Conheça os principais tipos de betoneira disponíveis no mercado apareceu primeiro em Degraus.


Conheça os principais tipos de betoneira disponíveis no mercado Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

CASA de dois quartos no pequeno terreno em aclive

O projeto dessa casa de dois quartos foi feito para um pequeno terreno, em dois platôs que acompanham seu aclive moderado. Medidas do terreno O terreno tem 90 metros quadrados, sendo 6 metros de largura e 15 metros de profundidade. A diferença de altura do início ao fim do terreno é de 3 metros, portanto … Continue lendo CASA de dois quartos no pequeno terreno em aclive

O post CASA de dois quartos no pequeno terreno em aclive apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


CASA de dois quartos no pequeno terreno em aclive Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quarta-feira, 20 de maio de 2020

UM BANHEIRO COM TAMANHO DE LAVABO

Em um outro post aqui do site, com dicas para projetar um banheiro quadrado, já foi dito que as menores medidas para um banheiro quadrado confortável são de aproximadamente 2m x 1,70m. Essa é a situação ideal, para um banheiro bem confortável. Mas com medidas menores, ainda é possível resolver, embora sejam banheiros bem compactos … Continue lendo UM BANHEIRO COM TAMANHO DE LAVABO

O post UM BANHEIRO COM TAMANHO DE LAVABO apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


UM BANHEIRO COM TAMANHO DE LAVABO Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Aluguel de betoneira: entenda quanto custa e suas vantagens

Certos equipamentos tem presença garantida nas obras, sendo bastante úteis na otimização de procedimentos e gerando resultados mais ágeis. Um deles é a betoneira, imprescindível para misturar produtos e matérias primas diversas. Algumas pessoas ficam com dúvida de quanto custa esse equipamento e também se vale mais a pena comprar ou alugar. Por isso, nesse artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto e revelar alguns pontos necessários para que você faça a escolha da betoneira ideal. Continue lendo! 

Quanto custa uma betoneira?

Para compreender o preço desse equipamento, é necessário avaliar, antes de tudo, os seus modelos e tipos de betoneira. Isso porque cada opção apresenta valores diferentes, dependendo da necessidade da obra. 

Além disso, é essencial contar com uma empresa de confiança e que ofereça um bom custo-benefício. Isso porque tanto o aluguel quanto a compra de uma betoneira barata, mas com baixa qualidade, não oferece eficiência e nem resultado para o trabalho. Pode até mesmo prejudicar a execução das tarefas, correndo o risco de falhar durante o uso.

Dito isso, vale afirmar ainda que o custo de locação costuma ser mais em conta para algumas obras, especialmente para reformas e construções menores. Isso porque a compra do equipamento pode chegar até R$10.000, enquanto que o aluguel pode ser a metade do preço, dependendo do modelo escolhido.

Vantagens do aluguel de betoneira

Muitas pessoas também ficam com a dúvida: o ideal é comprar ou alugar esse equipamento? O primeiro benefício do aluguel está no investimento, claro. O valor para comprar uma betoneira nova é muito superior ao da locação. Ao apostar no aluguel de betoneira você economiza, controla melhor os custos da sua obra e paga apenas quando está em uso.

Além dessa economia, o aluguel também permite um custo menor com manutenção do equipamento, já que isso fica por conta da empresa. A locadora faz revisões técnicas assim que a betoneira é devolvida, fazendo com que ela fique sempre em dia e em ótimo estado. Caso o equipamento quebre durante a obra, ela é responsável também por substituir por outro. Assim, você nunca fica na mão e sua obra não fica parada. 

Por último, vale lembrar que, ao optar pelo aluguel de betoneira, você conta também com um serviço especializado de atendimento. A equipe responsável irá orientá-lo na escolha do tipo de betoneira ideal e também poderá prestar suporte personalizado para todas as suas necessidades.

Onde alugar esse equipamento?

Para fazer a locação, é importante contar com uma empresa de confiança e que tenha experiência no mercado. Assim, se garante que o equipamento chegará com segurança e funcionando corretamente, garantindo a eficiência ideal em sua obra.

A Degraus disponibiliza máquinas de concreto para as mais diversas fases dentro de um canteiro de obras, desde seu início com montagem de containers, passando pela preparação e alisamento do concreto e argamassas com betoneiras e alisadoras para assentamento de pisos diversos. As fresadoras e lixadeiras podem ser usadas em superfícies irregulares para acabamentos.

Além disso, você conta com uma equipe pronta para atendê-lo em diversos canais para auxiliar na escolha do equipamento ideal, manutenção e instalação dos materiais. 

 


 

E aí, o que achou do nosso artigo sobre aluguel de betoneira? Não se esqueça de contar com a Degraus para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos. Além disso, não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais conteúdos como esse.

Até o próximo artigo!

 

O post Aluguel de betoneira: entenda quanto custa e suas vantagens apareceu primeiro em Degraus.


Aluguel de betoneira: entenda quanto custa e suas vantagens Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

sexta-feira, 15 de maio de 2020

UMA CASA INSPIRADA NAS ÁRVORES

A casa Maison Escalier, na França, projetada pelo escritório de arquitetura Moussafir Architectes Associés, foi feita com a forma das árvores como inspiração. Olhando de fora, a casa inspirada nas árvores parece uma casa toda regular e quadrada. Isso porque ela fica entre duas construções que já existiam quando ela foi feita, e sem recuos … Continue lendo UMA CASA INSPIRADA NAS ÁRVORES

O post UMA CASA INSPIRADA NAS ÁRVORES apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


UMA CASA INSPIRADA NAS ÁRVORES Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quarta-feira, 13 de maio de 2020

CASAS CONTAINER PARA ALUGAR NO BRASIL

As casas container, ou seja, casas feitas em containers, são peculiares e polêmicas. Só ficando em uma delas para ver como elas são. Sobre as casas container Por serem feitas em containers marítimos reaproveitados, elas não gastam novos materiais para serem feitas. Por isso são consideradas ecológicas. E o agrupamento de containers permite fazer casas … Continue lendo CASAS CONTAINER PARA ALUGAR NO BRASIL

O post CASAS CONTAINER PARA ALUGAR NO BRASIL apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


CASAS CONTAINER PARA ALUGAR NO BRASIL Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

segunda-feira, 11 de maio de 2020

VÁRIAS FORMAS DE COLETAR A ÁGUA DA CHUVA

A água da chuva pode ser coletada e aproveitada de várias maneiras diferentes, desde sistemas bem simples até os mais complexos. A água que é captada das chuvas pode ser usada em torneiras externas, para lavar o quintal ou regar as plantas, por exemplo, e também em vasos sanitários. Só não pode ficar em contato … Continue lendo VÁRIAS FORMAS DE COLETAR A ÁGUA DA CHUVA

O post VÁRIAS FORMAS DE COLETAR A ÁGUA DA CHUVA apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


VÁRIAS FORMAS DE COLETAR A ÁGUA DA CHUVA Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quarta-feira, 6 de maio de 2020

ESPELHOS ADESIVOS – LEVES, PRÁTICOS E ECONÔMICOS

Os espelhos adesivos são uma opção prática e econômica de revestimento e decoração de paredes ou móveis. Ao invés de serem rígidos e pesados como os espelhos normais, eles são leves e flexíveis. E são auto adesivos, ou seja, têm cola na parte de trás, para que sejam facilmente aplicados na parede. Os espelhos em … Continue lendo ESPELHOS ADESIVOS – LEVES, PRÁTICOS E ECONÔMICOS

O post ESPELHOS ADESIVOS – LEVES, PRÁTICOS E ECONÔMICOS apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


ESPELHOS ADESIVOS – LEVES, PRÁTICOS E ECONÔMICOS Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

6 QUITINETES NO TERRENO DE 10x25m

Projeto de 6 quitinetes agradáveis e confortáveis em um terreno plano de 10x25m. Esse projeto, assim como todos os outros projetos de quitinetes aqui do site, mostra uma nova forma de fazer esses pequenos espaços de moradia. É basicamente uma solução intermediária entre os quitinetes mais simples, muito acessíveis mas com pouca qualidade ou sensação … Continue lendo 6 QUITINETES NO TERRENO DE 10x25m

O post 6 QUITINETES NO TERRENO DE 10x25m apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


6 QUITINETES NO TERRENO DE 10x25m Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

segunda-feira, 4 de maio de 2020

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL – Comodidades Tecnológicas para a Casa

Automação residencial é basicamente deixar a casa automatizada. Ou seja, criar comandos e controles para diversos elementos da casa através de um simples clique de botão no celular ou tablet. Antigamente a automação residencial era muito cara e exigia um espaço grande para instalar máquinas de controle. Atualmente, com o avanço da tecnologia, ficou mais … Continue lendo AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL – Comodidades Tecnológicas para a Casa

O post AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL – Comodidades Tecnológicas para a Casa apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL – Comodidades Tecnológicas para a Casa Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

sexta-feira, 1 de maio de 2020

JUNTA SECA – O QUE É E QUANDO É SEGURO USAR

Normalmente as cerâmicas e porcelanatos precisam de faixas de rejunte entre as peças. A junta seca, então, é quando não existem essas faixas. Ou seja, a junta seca é basicamente encostar as peças de cerâmica ou porcelanato umas nas outras. Isso deixa o visual bastante homogêneo, pois as linhas de divisão ficam bem discretas. Além … Continue lendo JUNTA SECA – O QUE É E QUANDO É SEGURO USAR

O post JUNTA SECA – O QUE É E QUANDO É SEGURO USAR apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


JUNTA SECA – O QUE É E QUANDO É SEGURO USAR Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/