Empresas iniciantes precisam de clientes – quaisquer clientes. Empresas de nível médio precisam de mais clientes e mais dinheiro. Empresas estabelecidas e bem-sucedidas precisam de clientes menores, melhores e mais bem pagos. Mas como é que um empresário consegue obter clientes? Como você consegue seu primeiro cliente? Como você consegue mais clientes? Como você consegue melhores clientes?
Se conseguir clientes fosse fácil, os profissionais de marketing estariam fora do negócio! Há um monte de fluff online sobre a atração do cliente – algumas pessoas acham que é mágica. Que você pode simplesmente sentar lá e desejar clientes e que eles apareçam. Ou que, colocando a energia certa, milagrosamente você atrairá clientes que virão até você.
Mas sério, não funciona assim. Você tem que trabalhar para conseguir clientes. Atração do cliente é apenas uma frase especial que se refere às estratégias que os empresários usam para obter mais clientes.
Então, para ajudá-lo com as necessidades do seu cliente, aqui estão 8 dicas de marketing para ajudá-lo a atrair os clientes que você precisa:
Sugestão de Marketing para o Cliente 1: Certifique-se de falar com pelo menos três pessoas todos os dias sobre o seu negócio e o que faz
Você não pode simplesmente sentar atrás do seu computador todos os dias e esperar que pessoas de todo o mundo o encontrem magicamente e invista seu dinheiro em seus produtos, programas e serviços. Muitos empresários confiam no método HAP de atrair clientes (Hope and Pray) e simplesmente não funciona. Esconder-se em casa em seus pijamas e postar em sites de mídia social pode lhe dar alguns clientes, mas não vai sustentar um negócio de seis dígitos. Você deve se vestir e sair da casa! Se você puder se comprometer a conversar com pelo menos três pessoas diferentes sobre o seu negócio todos os dias, ficará surpreso com a mudança que verá em seus clientes, seu estresse e sua renda.
Dica de Marketing de Atração do Cliente 2: Saia de trás do seu computador. Saiba onde seu mercado-alvo está saindo e vá para onde eles estão
Conversar com três pessoas por dia sobre o seu negócio é ótimo, mas apenas uma delas pode ser comunicação eletrônica! Você precisa fazer sua pesquisa, descobrir onde seus clientes ideais vão para a rede, aprender e expandir seus negócios – e você precisa ir lá também! Se os seus clientes / clientes ideais são designers, você precisa ir para eventos orientados ao design, conferências e grupos de encontro. Se os seus clientes ideais são autores, você precisa ir a grupos de autores, conferências literárias e exposições de livros.
Dica de Marketing de Atração do Cliente 3: Esteja sempre presente em suas redes sociais, junte-se à conversa e forneça valor e ajuda
Os espreitadores não conseguem clientes, não constroem reputações, não são lembrados e não são encaminhados a novos negócios. A mídia social é uma estratégia de marketing de longo prazo com um longo ciclo de geração de leads. Normalmente, as pessoas te seguirão no Twitter, ou serão seus amigos no Facebook por meses ou até anos antes de finalmente decidirem contratá-lo ou comprar de você. É por isso que você precisa estar sempre presente nas redes sociais com as quais você pode se comprometer. Esteja presente com conteúdo valioso e útil, responda a perguntas, ajude outras pessoas, participe de conversas, participe. Postagens esporádicas e pouco frequentes diluem a confiança da sua rede em você.
Sugestão de Marketing para o Cliente 4: A sorte está no seguimento. É onde a magia que transforma conexões em clientes acontece
A falta de acompanhamento é uma das formas mais comuns pelas quais empreendedores e donos de empresas sabotam seu próprio sucesso simplesmente não coletando o dinheiro na mesa. Milhões de dólares são perdidos por empresas em todo o mundo todos os anos, simplesmente porque ficam ocupados e não conseguem acompanhar os leads de eventos de rede, conferências, mídias sociais, e-mail, correio de voz, referências e muito mais. Se você quer ou precisa ganhar mais dinheiro, conserte seu acompanhamento e verá um aumento em sua lucratividade.
Dica de Marketing de Atração do Cliente 5: Há muitas pessoas tentando alcançar os mesmos consumidores que você é. Ofereça-lhes algo grátis para levá-los até você
Primeiramente vamos ser claros, existem ofertas gratuitas e há ofertas opt-in. Nenhuma das ofertas exige que você gaste dinheiro, mas uma delas exige que você forneça seu e-mail em troca do item, por isso ele não é realmente gratuito. Eu acredito que você precisa ter dois tipos de ofertas disponíveis no seu site. Forneça acesso instantâneo, não requeira recursos necessários para criar confiança e credibilidade para estranhos e ofereça ofertas opcionais para aqueles que acham que o conhecem e estão prontos para fornecer seu endereço de e-mail . Mas não importa o que aconteça, certifique-se de que você está dando algo de valor, algo que as pessoas realmente querem, algo tão bom que você pensou que talvez devesse cobrar por isso … caso contrário, sua oferta está ocupando espaço.
Sugestão de Marketing de Atracção do Cliente 6: As Perspectivas querem ver que tem a solução para o problema e que oferece múltiplas opções para que se envolvam
Quando novos clientes em potencial visitam seu site, eles querem que você entenda com o que eles estão lutando ou precise de ajuda, e que você tem a solução para o problema que eles estão procurando. Os visitantes querem ter certeza de que estão no lugar certo , analisando suas ofertas e vendo que você tem várias opções para interagir com você em diferentes preços. Se você puder fornecer depoimentos com ou perto de suas ofertas, você ajudará a comunicar os resultados e benefícios que eles podem receber ao trabalhar com você.
Dica de Marketing de Atração do Cliente 7: Ser capaz de comunicar todos os detalhes importantes sobre o seu negócio em 30 segundos ou menos
Todos nós já estivemos lá. Você pergunta a alguém sobre seus negócios em um evento de networking e eles respondem com uma explicação que continua para sempre. Eles parecem nunca parar de falar e tudo que você quer fazer é fugir! É imperativo que você seja capaz de comunicar os aspectos centrais de sua empresa a um estranho em 30 segundos ou menos de uma maneira que faça sentido. Aqui está uma fórmula rápida para ajudar: Eu ajudo ____________ a alcançar _____________ para que eles possam ______________.
Sugestão de Marketing para Atração do Cliente 8: Peça referências e seja muito claro sobre quem seria a opção perfeita para seus serviços, produtos e programas
Seus clientes felizes e clientes satisfeitos querem te dar referências! Eles querem ajudar seus amigos e contatos que estão lutando para encontrar o mesmo sucesso que eles têm … mas às vezes eles podem pensar que você não precisa de suas referências (Louco, eu sei!), Ou eles não sabem como encaminhar pessoas para você , ou eles não têm certeza de quem seria o melhor para se referir a você. Ajude-os, fazendo o pedido! Entre em contato com seus clientes e clientes, compartilhe com eles o perfil de cliente ideal e pergunte se eles conhecem alguém que se encaixa nessa descrição e que se beneficiariam de trabalhar com você.
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