segunda-feira, 30 de setembro de 2019

O QUE É UMA SUÍTE AMERICANA

É muito conhecido o termo “cozinha americana”, que se refere às cozinhas abertas para a sala. Mas e “suíte americana”, você conhece? Sabe do que se trata? Uma suíte americana é, de maneira resumida, é um quarto com banheiro compartilhado com outro quarto. Ou seja, é como se fosse uma suíte comum, com acesso direto … Continue lendo O QUE É UMA SUÍTE AMERICANA

O post O QUE É UMA SUÍTE AMERICANA apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


O QUE É UMA SUÍTE AMERICANA Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

sábado, 28 de setembro de 2019

POSSO RECORTAR OU REMOVER PAREDES ESTRUTURAIS?

Uma das dúvidas mais comuns em relação às paredes estruturais é se elas podem ser removidas ou recortadas depois de prontas. A resposta genérica é sim, mas com restrições. O que são paredes estruturais Para entender melhor o que significam aberutas em paredes estruturais, é importante saber como elas funcionam. Paredes estruturais são basicamente paredes … Continue lendo POSSO RECORTAR OU REMOVER PAREDES ESTRUTURAIS?

O post POSSO RECORTAR OU REMOVER PAREDES ESTRUTURAIS? apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


POSSO RECORTAR OU REMOVER PAREDES ESTRUTURAIS? Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

CASA DE 50m² COM 2 DORMITÓRIOS E MEZANINO

Veja o projeto dessa casa de 50m² de área construída, com 2 dormitórios, sendo a suíte no mezanino: O que a casa tem A casa tem dois andares, sendo um pavimento térreo mais o mezanino. Esses dois andares juntos têm 50m² de área construída, e incluem: Sala de TV e de jantar Cozinha compacta Dormitório … Continue lendo CASA DE 50m² COM 2 DORMITÓRIOS E MEZANINO

O post CASA DE 50m² COM 2 DORMITÓRIOS E MEZANINO apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


CASA DE 50m² COM 2 DORMITÓRIOS E MEZANINO Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Por que realizar aluguel de escavadeira?

O aluguel de escavadeira é uma medida importante para empresas que desejam minimizar custos e otimizar a logística operacional. Para ficar mais claro, vamos utilizar um exemplo: imagine que a sua empresa investe parte do capital na compra de equipamentos (que normalmente possuem um custo alto). Depois de um tempo, inevitavelmente, ele cairá em desuso.

Quando falamos de um equipamento como a escavadeira, a situação é ainda mais complicada, considerando que ela precisa funcionar perfeitamente para garantir a segurança do trabalhador e a eficiência do serviço. Por isso, tem se tornado cada vez mais frequente no Brasil, a locação de equipamentos para construção civil.

Nesse artigo, vamos te mostrar por que você deve investir na locação de escavadeiras. Confira!

O que uma escavadeira faz?

A escavadeira é um veículo utilizado na construção civil especialmente para escavar ou mover objetos grandes. Basicamente, ela é constituída por duas partes: uma base de condução e um braço de lança com um acessório projetado para a escavação. O operador fica dentro de uma pequena cabine ligada à base e pode controlar o braço. Assim, um conjunto move a unidade real para frente e para trás; enquanto o outro move a unidade sobre o plano horizontal e controla o braço. O funcionário precisa ser muito bem treinado, pois estes controles determinam o ângulo e a velocidade dos movimentos do braço.

Tipos de escavadeiras para aluguel

Existem três principais tipos de escavadeiras para aluguel, são eles:

  • Escavadeira hidráulica: esse tipo é usado principalmente para otimizar o trabalho de operários, já que consegue retirar a terra de locais específicos para a obra. Ela é perfeita para construções longas e está muito relacionada às áreas de mineração. Um de seus diferenciais é a capacidade de manter um consumo baixo de óleo diesel, além de conferir conforto e ergonomia ao operador.
  • Escavadeira a cabos: a escavadeira a cabos é indicada para empresas que possuem alta demanda de produção. Normalmente, devido ao porte do equipamento, ele é impulsionado por motores elétricos. Dependendo do modelo escolhido, a escavadeira pode ter carga útil de draga até 110 toneladas métricas.
  • Escavadeira de arrasto: o terceiro tipo, também conhecido como Dragline, é usado principalmente para a manipulação do solo, uma vez que essa escavadeira oferece elevado raio de escavação. Para o seu funcionamento, são utilizados cabos que puxam a caçamba, sendo que esse tem um elevado peso próprio. Por isso, a escavação ocorre em perfeito estado. Um dos diferenciais da Dragline é a variedade de tamanhos disponíveis no mercado.

Sem dúvidas, investir nesse tipo de serviço é uma das melhores opções para escapar de escavadeira com defeito.

Vantagens de alugar uma escavadeira na Degraus!

1. Garantimos a troca do maquinário caso ele apresente algum defeito;

2. Temos escavadeiras modernas a preços acessíveis para locação;

3. Temos uma equipe com profissionais qualificados para te ajudar a escolher o maquinário ideal para sua obra;

4. Um dos serviços opcionais oferecidos pela Degraus é o treinamento de técnicas de instalação, manutenção e segurança dos equipamentos para locadores e colaboradores. Desse modo, você garante um serviço de manutenção de qualidade na sua escavadeira;

5. Evite escavadeiras com defeitos!

Essas foram nossas dicas com o que você precisa saber antes de realizar o aluguel de escavadeiras. Caso deseje reduzir custos, entre em contato com a gente, nós temos as melhores opções.

Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais e mostre para os seus contatos a importância do aluguel de escavadeira! Acompanhe nossas postagens toda semana e saiba mais sobre ferramentas elétrica/veículos para construção civil e seus usos.

O post Por que realizar aluguel de escavadeira? apareceu primeiro em Degraus.


Por que realizar aluguel de escavadeira? Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

terça-feira, 24 de setembro de 2019

MÓVEIS RETRÔ – O QUE SÃO E ONDE ENCONTRAR

Móveis retrô são móveis novos com toque antigo. Seu visual é moderno, em geral, mas alguns elementos remetem a peças mais antigas. Diferença entre vintage e retrô Muitas vezes os móveis retrô são também chamados de móveis vintage. Na verdade, os dois termos se referem a um toque de antiguidade nas peças. Mas o estilo … Continue lendo MÓVEIS RETRÔ – O QUE SÃO E ONDE ENCONTRAR

O post MÓVEIS RETRÔ – O QUE SÃO E ONDE ENCONTRAR apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


MÓVEIS RETRÔ – O QUE SÃO E ONDE ENCONTRAR Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Conheça os tipos de bombas d’água e saiba como usá-los

A bomba d’água é um equipamento amplamente utilizado quando é necessário realizar a transferência de grandes volumes de água de um local para outro. Normalmente, ela é conectada a canos que viabilizam essa passagem e, além disso, possui a função de pressurizar a água. Existem muitos tipos de bombas d’água, por isso, nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre esses modelos e quais são suas aplicações.

Tipos de bomba d’água: como escolher?

Para garantir um equipamento eficiente, é preciso se atentar às suas especificidades e planejamento de uso. Por exemplo, há bombas d’água recomendadas para transferir volumes de um poço artesiano para um reservatório; para realizar sucção da chuva em caso de inundações; para esgotamento de água; para auxiliar na irrigação e até mesmo para ajudar no pleno funcionamento de piscinas e hidromassagens.

Mas no final, como eu sei o tipo de bomba d’água que devo comprar? Abaixo, vamos explicar melhor sobre as opções disponíveis no mercado. Confira!

Bomba d’água submersa e submersível

Como o nome indica, esse tipo de bomba funciona dentro da água. Nesse caso, existem dois tipos: a submersa e a submersível. A primeira, é um modelo desenvolvido para funcionar durante todo o tempo de operação abaixo do nível da superfície, sendo popularmente utilizada em projetos de poço artesiano.

As bombas submersíveis, por outro lado, funcionam dentro da água por um período, mas depois, devem ser removidas para secarem e então serem guardadas. Por isso, são indicadas para o esgotamento de água pluvial ou esgotos, que apresentam detritos.

Bomba centrífuga

As bombas centrífugas são recomendadas, especialmente, para transferir um alto volume de água para reservatórios instalados em grandes alturas e para recalque de água em geral, como em fontes e cascatas. Esse tipo de bomba d’água pode também ser utilizado em regiões secas (acima do solo), além de ser indicado para a instalação da válvula de retenção, uma vez que a bomba funciona em locais com até sete metros de profundidade. Outro uso popular deste equipamento é para bombear líquidos no saneamento básico e na irrigação de propriedades agrícolas.

Bomba Autoaspirante

A bomba autoaspirante pode ser considerada um tipo centrífugo, já que funciona acima do solo também. No entanto, por ser capaz de encher a tubulação de sucção e ter sido feita para realizar a transferência de água impedindo seu retorno, ela não necessita de válvula de retenção. Elas são indicadas para poços ou reservatórios de até 80 metros de profundidade.

Bomba Periférica

Assim como a autoaspirante, a bomba periférica também é um modelo centrífugo. Ela é indicada para locais de até sete metros de profundidade e apresenta um ótimo desempenho no transporte de um baixo volume de água em alta pressão. Diferentemente do tipo anterior, ela depende da instalação da válvula de retenção para que a água retorne a sua origem ou reservatório.

Bomba Injetora

A bomba injetora é uma bomba de superfície e que trabalha em alta pressão, podendo puxar a água de 20 a 40 metros de profundidade. Para a sua instalação, dois tubos são essenciais: um de sucção e um injetor. Esse último é instalado ao final da tubulação de sucção (dentro do poço), dessa forma, uma quantidade de água bombeada para fora do poço retorna por meio da tubulação do injetor.

Cuidados na hora de comprar uma bomba d’água

Na hora de comprar a sua bomba, você deve se atentar a alguns fatores para garantir a melhor aquisição, como:

  • Diâmetro do poço/reservatório;
  • Profundidade do poço/reservatório;
  • Vazão do poço/reservatório que irá receber a bomba;
  • Potência da bomba;
  • Capacidade de bombeamento.

Não se esqueça de pesquisar bem as melhores marcas e verifique se elas oferecem assistência técnica na sua região.

E então, o que achou do nosso post sobre os diferente tipos de bombas d’água? Se gostou, compartilhe em suas redes sociais e mostre para os seus contatos os principais modelos de bomba d’água! Acompanhe nossas postagens toda semana e saiba mais sobre ferramentas elétricas, equipamentos e veículos para construção civil e seus usos.

O post Conheça os tipos de bombas d’água e saiba como usá-los apareceu primeiro em Degraus.


Conheça os tipos de bombas d’água e saiba como usá-los Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

CAPAS PARA CADEIRAS – QUANDO E QUAIS USAR

As capas para cadeiras são uma boa opção para renovar cadeiras antigas ou então facilitar a manutenção. Cadeiras rasgadas ou manchadas, por exemplo, podem ser cobertas, parecendo novas. Ou então as cadeiras podem ganhar uma cor diferente, para se encaixar melhor com a decoração. E além de tudo isso, a limpeza fica mais fácil, pois … Continue lendo CAPAS PARA CADEIRAS – QUANDO E QUAIS USAR

O post CAPAS PARA CADEIRAS – QUANDO E QUAIS USAR apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


CAPAS PARA CADEIRAS – QUANDO E QUAIS USAR Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

STUDIO ESPAÇOSO E MODERNO DE APENAS 24m²

Esse studio de apenas 24m² ficou com sensação ampla e visual moderno, graças ao projeto inteligente. Onde fica o studio O apartamento fica na Austrália, e está disponível para locação através do airbnb. Antes e depois O espaço era inicialmente dividido em 3 partes: Cozinha, banheiro e uma área de sala e quarto ao mesmo … Continue lendo STUDIO ESPAÇOSO E MODERNO DE APENAS 24m²

O post STUDIO ESPAÇOSO E MODERNO DE APENAS 24m² apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


STUDIO ESPAÇOSO E MODERNO DE APENAS 24m² Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

O que é Teste Hidrostático e porque fazer

O teste hidrostático é um procedimento realizado para identificar vazamentos e avaliar a resistência de componentes de um sistema, à exemplo de tubos e vasos de pressão. Para realiza-lo, se utiliza um equipamento que preenche todo o sistema com líquido pressurizado. Além de identificar falhas em tubos e vasos de pressão, o teste hidrostático também aponta defeitos em extintores, caldeiras e mangueiras. A avaliação permite a identificação de falhas e vazamentos em partes do sistema, corrosão, tubulações rompidas ou trincadas e um diagnóstico preciso do desempenho do sistema.

Cuidados ao realizar um teste hidrostático

Utilizar uma bomba de teste hidrostático de qualidade é fundamental para a precisão no procedimento e para sua segurança. É importante ressaltar que para realizar o procedimento em tubulações de gases inflamáveis, o sistema deverá estar fora de serviço e limpo. Além disso, optar por um equipamento de alta qualidade, ultima geração e assistência técnica especializada, significa ter melhores resultados e mais segurança.

NR 13

Mais do que garantir a eficiência de um sistema, o teste hidrostático é uma exigência técnica da NR 13.  A norma regulamentadora 13 estabelece os requisitos mínimos para segurança e saúde dos trabalhadores a partir da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão, suas tubulações de interligação e tanques metálicos de armazenamento. Ela abrange diversos aspectos, como instalação, inspeção, operação e manutenção, entre eles, o uso da bomba de teste hidrostático com comprovação documental.

Bomba para teste hidrostático

O equipamento é usado em sistemas de ar comprimido, calefação, hidráulicos, vapor, refrigeração, instalação de óleo, sprinklers, recipientes sobre pressão e na construção de caldeiras. Com reservatório com capacidade de 12 litros, pesa apenas 8kg e possui taxa de entrega de 45 ml/Hub. A avaliação acontece com o preenchimento do vaso, tubo ou componente a ser examinado com líquido pressurizado até atingir determinada pressão. Após a utilização da bomba, uma inspeção visual identifica vazamentos ou irregularidades.

 Mangueiras e extintores

Tanto o teste hidrostático em extintores, quanto o teste hidrostático em mangueiras são importantes para validar a segurança e precisão desses equipamentos. A avaliação do extintor se inicia com a remoção da válvula e a avaliação visual das roscas e do interior do cilindro. Assim, a bomba é usada para injetar água pressurizada no equipamento, evidenciando possíveis rachaduras ou irregularidades. Além desse exame, é importante a verificação da validade do extinto de incêndio.

 Como realizar a avaliação

O primeiro passo para realizar a avaliação é adquirir o equipamento com uma empresa confiável. A Degraus oferece bombas para teste hidrostático para locação, proporcionando melhor custo-benefício, qualidade e retorno financeiro. Líder na locação de equipamentos para construção civil, a Degraus possui filiais nas principais cidades do país, assistência especializada e ótimas condições para locação.

Ao alugar um equipamento na Degraus, você tem sempre produtos de ótima qualidade e os últimos lançamentos disponíveis. Além de bomba para teste hidrostático, a Degraus oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para a indústria e a construção civil. Converse com nossa equipe especializada e tenha os melhores equipamentos.

O post O que é Teste Hidrostático e porque fazer apareceu primeiro em Degraus.


O que é Teste Hidrostático e porque fazer Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

terça-feira, 17 de setembro de 2019

TIPOS DE GELADEIRA – SAIBA ESCOLHER

Conhecer os diferentes tipos de geladeira é essencial para escolher o melhor modelo. Atualmente são muitas opções disponíveis, por isso é bom saber as características de cada uma. Mesmo antes de decidir quais os acessórios e funcionalidades que a geladeira terá, é preciso escolher características bem mais básicas. E que fazem muita diferença. Tipos de … Continue lendo TIPOS DE GELADEIRA – SAIBA ESCOLHER

O post TIPOS DE GELADEIRA – SAIBA ESCOLHER apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


TIPOS DE GELADEIRA – SAIBA ESCOLHER Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CASA DE VIDRO NO DESERTO

Fazer uma casa de vidro no deserto parece uma verdadeira loucura, a princípio. E seria mesmo, se fosse usado vidro comum. A tendência de uma cada de vidro comum é acumular calor como se fosse uma estufa. Isso porque os raios solares passam pelo vidro, levando calor para dentro dos ambientes. Sendo assim, usar vidro … Continue lendo CASA DE VIDRO NO DESERTO

O post CASA DE VIDRO NO DESERTO apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


CASA DE VIDRO NO DESERTO Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Saiba Como Funciona um Vibrador de Concreto na Construção Civil

Você sabe como funciona um vibrador de concreto? Ou melhor, você sabe o que é esse importante equipamento de construção civil? O nome com certeza não é muito popular, mas o vibrador para cimento é essencial principalmente para construções com concreto armado. Se quiser aprender mais sobre o item, continue lendo nosso artigo.

Para o quê serve o vibrador de concreto?

O vibrador de concreto é importante para adensar o concreto colocado em uma determinada superfície, impedindo assim, o surgimento de bolhas dentro desse molde. Isso é fundamental, uma vez que as bolhas comprometem a resistência, a impermeabilidade e a durabilidade dos moldes.

Mas como o vibrador de concreto funciona? Simples: o equipamento é imerso no concreto ainda fresco e gera impulsos de vibração por meio da rotação de um excêntrico no interior da ferramenta. Tanto a frequência, quanto a amplitude dos vibradores definem a intensidade do equipamento. Ou seja: antes de escolher o seu modelo, se atente às suas especificidades.

Adensamento de concreto: por que fazer?

O adensamento do concreto é uma técnica utilizada na construção civil, durante a concretagem da obra para construir lajes, vigas, alicerces, colunas e pavimentações. Basicamente, o método consiste na movimentação do concreto para eliminar espaços vazios, excesso de água do interior da massa e bolhas de ar, deixando o conteúdo mais compacto, a sua superfície mais lisa, plana e estática.

A principal vantagem desse procedimento é o fato dele garantir mais durabilidade às estruturas. A vibração evita que a mistura fique porosa e desigual, ou seja, influencia diretamente na resistência. Além disso, ele confere mais aderência e densidade ao concreto, diminui a variação de volume e evita o aparecimento de rachaduras.

Cuidado ao utilizar a ferramenta

O principal cuidado é: saiba que nem todos os motores vibratórios são indicados para qualquer concreto. Portanto, escolha de acordo com as particularidades do serviço a ser executado. Ademais, lembre-se que o uso incorreto da ferramenta afeta diretamente a qualidade do concreto armado. Por exemplo: utilizar exageradamente o vibrador pode provocar segregação do concreto.

Essa foi nossa explicação sobre como funciona um vibrador de concreto. Caso deseje reduzir custos, entre em contato com a gente, nós temos as melhores opções.

Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais e mostre para os seus contatos a importância de investir em ferramentas de qualidade! Acompanhe nossas postagens toda semana e saiba mais sobre ferramentas elétrica/veículos para construção civil e seus usos.

O post Saiba Como Funciona um Vibrador de Concreto na Construção Civil apareceu primeiro em Degraus.


Saiba Como Funciona um Vibrador de Concreto na Construção Civil Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

REVESTIMENTO 3D ADESIVO PARA PAREDES

Revestimentos adesivos são sempre uma forma prática de decorar. E além dos adesivos ou tecidos comuns, que são lisos, existe também o revestimento 3D, que tem formas em alto relevo. A textura em alto relevo do revestimento 3D adesivo faz com que ele fique valorizado e diferenciado. Especialmente se for colocado algum tipo de iluminação … Continue lendo REVESTIMENTO 3D ADESIVO PARA PAREDES

O post REVESTIMENTO 3D ADESIVO PARA PAREDES apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


REVESTIMENTO 3D ADESIVO PARA PAREDES Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

Saiba quais as Normas Regulamentadoras que você deve conhecer

As normas regulamentadoras normatizam e orientam empresas contratantes e profissionais sobre os procedimentos obrigatórios que devem ser seguidos para a garantir a segurança e saúde do trabalhador. Elaboradas pelo Ministério do Trabalho, valem para todo o território nacional e visam respeitar o Capítulo V da CLT.

Normas Regulamentadoras 2019

Agora que você já sabe o que são normas regulamentadoras, vamos detalhar algumas das 37 NRs mais importantes para a construção civil. Elas passam por atualizações recorrentes para garantir a segurança do trabalhador mesmo com os avanços tecnológicos e novas práticas profissionais. Além de evitar acidentes, seguir as normas regulamentadoras evita multas e outras penalidades aos empregadores.

 Confira algumas das principais normas reguladoras para a construção civil:

  •  NR 6 – Equipamentos de Proteção Individual (EPI)
    Fundamentais para garantir a integridade física de trabalhadores, o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), são uma obrigatoriedade de acordo com a NR 6. Essa norma regulamentadora exige que o empregador distribua os EPIs e que o trabalhador os utilize durante todo o período de trabalho e faça a manutenção adequada;
  • NR 11 – Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais;
  • A NR 11 ser refere à movimentação de cargas e estabelece desde os cálculos até determinações sobre equipamentos mais adequados para garantir a segurança do trabalhador. Saiba mais sobre a NR 11;
  • NR 18 – Medidas de segurança
    Com maior foco na área administrativa, de planejamento e na organização, a NR 18 estabelece formas de controle, determina processos e sistemas preventivos. As diretrizes apresentadas na NR 18 devem ser implementadas desde a definição do projeto, continuar no canteiro de obras e atingem até serviços, como carpintaria, demolições e montagem de equipamentos;
  • NR 35 – Segurança nas alturas
    Mais conhecida como NR Trabalho em altura, a NR 35 define quais os requisitos mínimos para a segurança em atividades realizadas acima de dois metros do nível do solo em que existe o risco de queda. Saiba mais sobre os treinamentos, capacitações, planejamento e como agir em emergências.

 

Outras normas

Além das normas regulamentadoras citadas acima, outras diretrizes norteiam o trabalho na construção civil e outras esferas.

Conheça as 37 normas regulamentadoras:

  • NR-1 – Disposições gerais
  • NR-2 – Inspeção prévia
  • NR-3 – Embargo ou interdição
  • NR-4 – Serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho
  • NR-5 – Comissão interna de prevenção de acidentes – CIPA
  • NR-6 – Equipamento de Proteção Individual – EPI
  • NR-7 – Programa de controle médico de saúde ocupacional
  • NR-8 – Edificações
  • NR-9 – Programa de prevenção de riscos ambientais
  • NR-10 – Segurança em instalações e serviços em eletricidade
  • NR-11 – Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais
  • NR-12 – Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos
  • NR-13 – Caldeiras, vasos de pressão e tubulações e tanques metálicos de armazenamento
  • NR-14 – Fornos
  • NR-15 – Atividades e operações insalubres
  • NR-16 – Atividades e operações perigosas
  • NR-17 – Ergonomia
  • NR-18 – Condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção
  • NR-19 – Explosivos
  • NR-20 – Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis
  • NR-21 – Trabalhos a céu aberto
  • NR-22 – Segurança e saúde ocupacional na mineração
  • NR-23 – Proteção contra incêndios
  • NR-24 – Condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho
  • NR-25 – Resíduos industriais
  • NR-26 – Sinalização de segurança
  • NR-27 – Registro profissional do técnico de segurança do trabalho (revogada)
  • NR-28 – Fiscalização e penalidades
  • NR-29 – Norma regulamentadora de segurança e saúde no trabalho portuário
  • NR-30 – Segurança e saúde no trabalho aquaviário
  • NR-31 – Segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura
  • NR-32 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE
  • NR-33 – Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados
  • NR-34 – Condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção, reparação e desmonte naval
  • NR-35 – Trabalho em altura
  • NR-36 – Segurança e saúde no trabalho em empresas de abate e processamento de carnes e derivados
  • NR-37 – Segurança e saúde em plataformas de petróleo

 

Consulte o ENIT.

O post Saiba quais as Normas Regulamentadoras que você deve conhecer apareceu primeiro em Degraus.


Saiba quais as Normas Regulamentadoras que você deve conhecer Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

POSSO COLOCAR O BOTIJÃO LONGE DO FOGÃO?

Uma pergunta feita com uma certa frequência é sobre deixar o botijão longe do fogão. Surge a dúvida se é possível ou não, se dá problema ou não, e qual seria a distância máxima. Na verdade, o botijão de gás nunca deve ficar muito próximo do fogão. Pelo menos não logo ao lado dele. Isso … Continue lendo POSSO COLOCAR O BOTIJÃO LONGE DO FOGÃO?

O post POSSO COLOCAR O BOTIJÃO LONGE DO FOGÃO? apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


POSSO COLOCAR O BOTIJÃO LONGE DO FOGÃO? Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

CASA DE 120m² NO TERRENO EM ACLIVE DE 10x25m

O projeto dessa casa foi feito para um terreno em aclive com inclinação de 25%. É uma inclinação considerável, mas a ideia era manter a casa sem muitos andares. No final, ela ficou apenas com a garagem na parte térrea, e o restante da casa no pavimento superior e meio nível acima. Medidas do terreno … Continue lendo CASA DE 120m² NO TERRENO EM ACLIVE DE 10x25m

O post CASA DE 120m² NO TERRENO EM ACLIVE DE 10x25m apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


CASA DE 120m² NO TERRENO EM ACLIVE DE 10x25m Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

LAGOA NO QUINTAL? SIM, É POSSÍVEL!

Para ter uma lagoa no quintal não é mais preciso comprar um terreno ao lado de uma lagoa. É possível fazer uma lagoa privativa na sua própria casa, com qualquer tamanho. Como é feita a lagoa no quintal Já falamos aqui no site sobre as piscinas naturais ou ecológicas, que não precisam de produtos químicos … Continue lendo LAGOA NO QUINTAL? SIM, É POSSÍVEL!

O post LAGOA NO QUINTAL? SIM, É POSSÍVEL! apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


LAGOA NO QUINTAL? SIM, É POSSÍVEL! Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

Entenda o que é a ferramenta micro retífica e quais são seus principais acessórios

A micro retífica é uma ferramenta elétrica pouco conhecida, mas muito importante para pessoas que gostam de realizar trabalhos manuais, como pequenas reformas, construções ou até mesmo algumas invenções em casa. Embora esse tipo de atividade seja prazerosa uma vez que finalizada, existe um problema recorrente nesses projetos: o acabamento. Por isso, se você preza por um trabalho bem executado, do começo ao fim, precisa conhecer as micros retíficas!

O que é a micro retífica?

A micro retífica, também conhecida com retificadeira, é uma ferramenta elétrica capaz de perfurar, escavar, cortar, lixar e polir materiais e superfícies em pequena escala; ou seja, um equipamento perfeito para técnicas de acabamento. O sucesso do equipamento ocorreu pois, além de permitir ajustes, ele é, provavelmente, o acessório que confere mais precisão durante a execução de um projeto. No entanto, isso só é possível graças a variedade de acessórios que ele possui, vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

Quais são os acessórios de uma retificadeira?

Agora que explicamos o que são as micro retíficas, vamos falar mais sobre os seus principais acessórios e como utilizá-los. Continue lendo nosso artigo para montar a retificadeira ideal!

Ponta Montada

As pontas montadas são pequenas brocas metálicas que servem para desbastar, lixar, afiar lâminas e superfícies irregulares. Essas pontas possuem diversos formatos, que podem ser ajustados para cada necessidade. Geralmente, indicamos a ponta montada para acabamentos em locais de difícil acesso.

Escova de Aço

As escovas de aço precisam fazer parte do kit da sua retificadeira! Com elas, é possível realizar a limpeza e o acabamento de peças, tubos, chapas, madeiras, além da preparação e polimento de superfícies. Você também pode usá-las para remoção de tinta e ferrugem.

Disco de Corte

O disco de corte, como o próprio nome indica, serve para realizar cortes em pequena escala. Normalmente, esses discos são descartáveis uma vez que para cortar, eles precisam provocar muito atrito. As retificadeiras costumam vir com vários discos de corte, por isso, não é necessário se preocupar.

Ponta Diamantada

A ponta diamantada é, possivelmente, o acessório mais versátil de uma micro retífica. Com esse item, você pode gravar de forma personalizada a superfície de materiais, como madeira e vidro. O formato varia de acordo com a sua necessidade.

Esses são os melhores acessórios que você pode investir na hora de equipar sua micro retífica! Seja para pequenos reparos, ou até mesmo para hobbie, é importante escolher os melhores equipamentos; assim, você estará preparado para qualquer situação!

Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais e mostre para os seus contatos a importância da retificadeira! Acompanhe nossas postagens toda semana e saiba mais sobre ferramentas elétricas e seus usos.

O post Entenda o que é a ferramenta micro retífica e quais são seus principais acessórios apareceu primeiro em Degraus.


Entenda o que é a ferramenta micro retífica e quais são seus principais acessórios Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

Aprenda Como Montar Guincho de Coluna

A Degraus preparou um material para você aprender como montar guincho de coluna com segurança, mas primeiro vamos falar um pouco sobre esse equipamento. Muito utilizado na construção civil, o guincho de coluna é empregado na elevação e no transporte de cargas de um ponto ao outro. Fazer o uso desse equipamento resulta em economia de tempo no transporte de materiais e possibilita o içamento e a locomoção de materiais pesados com segurança e facilidade.

 O que é guincho de coluna?

O guincho de coluna é um dos principais equipamentos de movimentação de cargas. Comum na construção civil, ele proporciona grande flexibilidade entre a carga e descarga. Na Degraus você encontra o guincho de coluna 200 kg, que atinge uma velocidade de elevação de 25 metros por minuto e o guincho de coluna de 400 kg, que eleva a carga em até 12,5 metros por minuto. Ainda existem modelos de guincho de coluna 1000kg e guincho elétrico de coluna 2000kg. Tem dúvidas de qual equipamento é o ideal para você? Consulte a equipe técnica da Degraus.

 Modelos de guincho de coluna

Os guinchos de coluna da Degraus foram desenvolvidos especialmente para a elevação e movimentação de materiais em obras. Eles proporcionam a agilidade que é essencial para o bom andamento da obra e oferecem a segurança que é fundamental para qualquer trabalho. A principal diferença entre eles é a capacidade de suspensão de cargas e a velocidade em que a elevação é realizada. Na degraus você encontra guincho de coluna giratório usado, modelos para diversos serviços e com condições especiais para você ter sempre o melhor equipamento em sua obra, pelo preço que cabe no seu orçamento.

 Como montar guincho de coluna

Agora que você já sabe o que é, vamos falar como montar guincho de coluna. A montagem deve ser feita por dois ou mais profissionais capacitados de acordo com a NR 35 dos trabalhos em altura. Além disso é importante usar usar os equipamentos de proteção individuais (EPI`s) necessários. Veja o passo a passo de como montar guincho de coluna:

 

  1. 1 – Aparafuse a mão francesa na estrutura superior
  2. 2 – Fixe o suporte de comando
  3. 3 – Instale o guincho no pedestal para guincho de coluna
  4. 4 – Faça a fixação com as abraçadeiras apropriadas
  5. 5 – Nivele o guincho de coluna
  6. 6 – Certifique-se que a ligação elétrica é segura

 

Além de como montar o guincho de coluna, é importante saber como realizar a manutenção. Para o bom funcionamento do equipamento e a segurança do operador, é importante verificar periodicamente o cabo de aço usado para erguer os materiais. Faça uma inspeção visual com atenção ao desgaste por corrosão, arames rompidos e prensados no cabo de aço. Verifique, também, os parafusos e faça o reaperto, caso seja necessário.

 

Equipamentos de movimentação de cargas

Além do guincho de coluna, na Degraus você encontra as melhores soluções de equipamentos de movimentação de carga. Você pode fazer o orçamento e conhecer detalhes de equipamentos, como a talha de alavanca, que é ideal para trabalhos de movimentação de cargas com precisão, a mini grua, ou o transportador de pallets.

 

Consulte nossa equipe especializada, receba orientação sobre como montar guincho de coluna e tenha o equipamento de última geração ideal para sua obra pagando muito menos por ele.

O post Aprenda Como Montar Guincho de Coluna apareceu primeiro em Degraus.


Aprenda Como Montar Guincho de Coluna Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

LUMINÁRIAS DIVERTIDAS PARA COMPRAR

Luminárias divertidas e criativas são uma boa opção para deixar a decoração mais irreverente. Mesmo com formas diferentes, elas não pesam no ambiente por serem pequenas. E ao mesmo tempo chamam atenção e ficam valorizadas, por terem luz. É possível fazer luminárias divertidas e irreverentes em casa mesmo. (Ver também: “Como Fazer Luminárias de Materiais … Continue lendo LUMINÁRIAS DIVERTIDAS PARA COMPRAR

O post LUMINÁRIAS DIVERTIDAS PARA COMPRAR apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


LUMINÁRIAS DIVERTIDAS PARA COMPRAR Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/