sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Tipos de fresadoras: Entenda as diferenças e qual o equipamento ideal

Existem vários tipos de fresadoras e seu uso é muito comum na indústria e na construção civil. Conhecer suas variações e as utilizações é importante para escolher a máquina fresadora mais adequada para as suas necessidades.

A fresadora é o equipamento utilizado para realizar o processo de usinagem mecânica em superfícies chamado de fresagem. Nele, as fresas moldam, fazem ranhuras, perfurações e outras operações de corte e modelagem em metais e demais materiais rígidos.

Continue a leitura e saiba mais!

Conheça os tipos de fresadoras e suas características

A distinção principal dos tipos de fresadoras é feita a partir da posição do eixo que fixa as fresas em relação à mesa de trabalho. Essas duas importantes partes se movimentam simultaneamente possibilitando o processo de fresagem da peça.

Fresadora Vertical

A fresadora vertical tem esse nome justamente por possuir uma coluna vertical posicionada perpendicularmente à mesa, o que pode realizar atividades em diferentes peças de trabalho.

Fresadora Horizontal

Já a fresadora horizontal utiliza uma fresa paralela à mesa de trabalho em que a peça é fixada, ou seja, horizontalmente.

Fresadora Universal

Uma outra variação, a máquina fresadora universal é um equipamento híbrido que pode usar fresa na vertical e horizontal e tem uma grande quantidade de aplicações.

Atenção especial aos tipos de fresas

Além dos tipos de fresadoras também é importante distinguir os tipos de fresas para acertar na hora da escolha.

As fresas são as ferramentas de corte e suas variações geram resultados como ranhuras, cortes e perfurações.

No geral, as fresas variam entre aquelas de perfil constante usadas principalmente em superfícies côncavas e convexas, e as planas, ideais para rasgos e cortes em superfícies planas. Existem, ainda, as angulares e as fresas para rasgos, para a utilização em ângulos e para a confecção de cortes, bem como as fresas com dentes de plástico e as para desbaste.

O que é fresagem?

Além de conhecer os tipos de fresadoras, também é importante entender o que é fresagem.

A fresagem também é chamada de fresamento e trata-se de um processo de usinagem realizado pela fresadora.  

Esse equipamento remove pequenas quantidades de metal e outros materiais em cada rotação das fresas e tem a função final de realizar cortes precisos, ranhuras, perfurações e modelagens.

A versatilidade e os vários tipos de fresadoras ampliam as utilizações desse equipamento de alta precisão e ampla utilização. Sua importância para a construção civil e a indústria também incentiva a pesquisa e a constante atualização e melhoramentos das máquinas, proporcionando novidades recorrentes.

 Fresadora de piso elétrica

Prova disso, é mais essa variação. A fresadora de piso elétrica é o equipamento usado para o tratamento de pisos.

Ela melhora a aderência e prepara o piso para a aplicação de revestimentos. A fresadora de piso elétrica também pode ser usada para recuperar pisos muito danificados.

Esse versátil equipamento também é muito útil para a manutenção do asfalto urbano, sendo usado para:

  • Criar ranhuras antiderrapantes;
  • Remover faixas de trânsito;
  • Camadas de graxa;
  • Óleo;
  • Borracha;
  • Tinta e outros materiais.

Assim como nos tipos de fresadoras usados para materiais menores, a fresadora de piso elétrica também possui variações de fresas para efeitos diferentes. O maquinário pode ser usado em concreto, asfalto e aço, e é muito usada para limpeza, remoção de materiais e texturização de pisos.

O post Tipos de fresadoras: Entenda as diferenças e qual o equipamento ideal apareceu primeiro em Degraus.


Tipos de fresadoras: Entenda as diferenças e qual o equipamento ideal Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

Que móveis para a cozinha escolher: moderno ou clássico?

O coração da casa é geralmente na cozinha, geralmente ao redor da mesa (ou ilha), onde a casa e os convidados se reúnem. Bem, se a aparência da sala reflete os personagens e gostos dos moradores. Ao escolher móveis de cozinha e outros elementos de decoração e equipamentos, vale a pena seguir outros critérios. Você pode ler abaixo sobre os mais importantes.

Ter uma grande variedade de escolha – uma bênção ou uma maldição?

Quanto maior os tipos de móveis disponíveis para escolher, melhor. A existência de uma ampla variedade é mais provável de encontrar móveis ideais que satisfaçam todas as nossas expectativas – tanto aquelas relacionadas à funcionalidade ou à durabilidade, quanto aquelas relacionadas à aparência.

Entre as diversas lojas online de móveis pode encontrar a MOBLY, que disponibiliza uma grande variedade de modelos de móveis, especialmente de móveis de cozinha para satisfazer os adeptos da modernidade e simplicidade, bem como os amantes de interiores acolhedores, onde você também pode sentir exemplares dos móveis mais tradicionais e clássicos.

Para não se perder entre os muitos modelos, vale a pena esclarecer suas expectativas. O que mais valorizamos: simplicidade, cores fortes e talvez design sofisticado? Conhecer suas próprias necessidades permite restringir efetivamente o círculo de pesquisa. Nesta fase, é apenas o primeiro passo de tomar a decisão mais precisa. É importante, no entanto, que o que escolhemos reflita nossa atitude em relação ao mundo e ao espaço em que vivemos.

Mobiliário moderno para a cozinha – o que vale a pena conhecer?

Mobiliário moderno minimalista é a solução perfeita para pessoas que valorizam a simplicidade e gostam de moda. Uma das maiores vantagens do modernismo interior é certamente a funcionalidade. É difícil acompanhar as soluções extraordinárias que se escondem em armários e gavetas compactos, tornando o uso diário mais agradável e tornando o preparo das refeições mais agradável e fácil do que nunca.

A possibilidade de customizar o local dos eletrodomésticos ou um arranjo bem pensado de prateleiras e gavetas – tudo isso funciona perfeitamente na prática. É importante notar também os valores estéticos, que não faltam em soluções modernas.

Se você quiser isolar um pouco de um interior modernista puro, cheio de branco e cinza, você pode optar por colocar os elementos de mobiliário em uma cor quente de madeira natural, que corresponderá, por exemplo, com o piso. Na Mobly, definitivamente não há tais soluções.

Móveis de cozinha em estilo clássico – fatos e mitos

Pessoas que se inclinam para arranjos tradicionais e atemporais podem prestar atenção ao mobiliário planejado e feito com base nos pressupostos do estilo clássico. Sua nobreza e decoração pode cativar ou intrigar, assim como a emoção que se eleva em um quarto com decoração clássica. Em móveis projetados em um estilo que lembra a história do design de interiores, que são fortemente incorporados nas realidades contemporâneas, não pode haver sotaques modernos.

É importante, no entanto, que eles sejam perfeitamente integrados ao design. Como resultado, a geladeira não apenas permite que os alimentos sejam armazenados a baixas temperaturas, mas também complementa o efeito e a beleza do arranjo.

Móveis de cozinha no estilo clássico têm muitas faces. A singularidade de modelos específicos pode ser baseada, por exemplo, em um design decorativo. Sua presença possibilita, por exemplo, recriar a atmosfera de uma cozinha rural, onde há cheiro de bolo ou pão acabado de tirar do forno.

Coração versus razão – o que é possível?

Ao decidir sobre a escolha de móveis para a cozinha , é bom levar em conta os argumentos que o levam na direção de uma escolha específica. No entanto, você também deve levar em conta os sentimentos que nos acompanham ao visualizar as imagens ou fotos colocadas em catálogos ou sites de lojas online.

Vale a pena olhar de perto e prolongado em cada sugestão visualizada, familiarizar-se com a textura dos materiais utilizados na produção, etc. Isso minimizará o risco de erro e decidirá por modelos que funcionarão perfeitamente nos quatro cantos, dando-lhes um brilho.

Encontrar uma conexão entre as expectativas do coração e da razão é possível. Nossos sentimentos indicam sem erros a direção certa, e a realização de uma análise interessante dos da apresentação permite restringir sua pesquisa e encontrar móveis que serão adaptados às suas necessidades.

Mobiliário clássico ou moderno para a cozinha?

É impossível dar uma resposta certeira a esta pergunta, porque cada pessoa pode ter sua própria opinião sobre o assunto. Não se pode dizer com certeza que é melhor ir ao mar do que às montanhas, ou que o lombo tem um gosto melhor do que os espargos, ou que o vinho branco tem um sabor melhor do que o tinto. Cada uma dessas soluções tem vantagens inquestionáveis. A importância que atribuímos a eles depende inteiramente de nossas necessidades e de como percebemos a realidade.

Uma coisa é certa: antes de tomar uma decisão concreta, vale a pena ouvir as suas expectativas e pensamentos.

The post Que móveis para a cozinha escolher: moderno ou clássico? appeared first on Plantas de Casas.


Que móveis para a cozinha escolher: moderno ou clássico? Publicado primeiro em http://www.plantasdecasas.com/

Equipamentos de Movimentação de Cargas para um trabalho mais assertivo

Os Equipamentos de Movimentação de Cargas são comumente utilizados em diferentes ambientes para agregar qualidade nos serviços realizados, e que exigem o transporte, a movimentação, o armazenamento e manuseio de produtos.

Para evitar o uso indevido ou o de colocar a vida das pessoas em risco, as normas brasileiras estabelecem como esse tipo de trabalho deve ser feito.

O que estabelece a NR 11?

Criada em 08 de junho de 1978, e com os devidos ajustes em 2003, 2004 e 2016, a NR 11 estabelece que a segurança deve ser prezada desde o cálculo para movimentação de cargas até o uso efetivo dos equipamentos de movimentação de cargas durante as atividades.

Além disso, é necessário assegurar que toda a estrutura do equipamento tenha sido inspecionada para evitar acidentes, bem como precisa ter uma identificação que deixe claro qual é a carga máxima suportada.

Tipos de Equipamentos de Movimentação de Carga

Fizemos uma lista com os principais equipamentos para movimentação de carga que são utilizados para movê-las, içá-las e/ou arrastá-las.

Levando em consideração sobre cada necessidade, indicamos:

  • Guincho de Coluna;
  • Macaco Hidráulico de garrafa;
  • Minigrua;
  • Talha de Alavanca;
  • Talha Manual de Corrente;
  • Talha Tirfor com alavanca;
  • Transpalete Manual.

Guincho de Coluna

O Guincho de Coluna é muito utilizado em obras para que os equipamentos de elevação possam ter um melhor aproveitamento durante a movimentação. Ele proporciona mais flexibilidade entre a carga e descarga.

Guincho de Coluna de 200 kg: Possui uma velocidade de elevação que atinge 25 metros por minuto.

Guincho de Coluna de 400 kg: Que eleva a carga até 12,5 metros por minuto.

Macaco Hidráulico de garrafa

Continuando a lista de equipamentos de movimentação, o macaco hidráulico de garrafa auxilia o operador a movimentar a carga de até 5 toneladas.  

Minigrua

A Minigrua consegue estabilizar o movimento da carga por ter um tripé treliçado, o que a permite erguer até 500 kg de carga a uma altura de 80 metros.

Talha de Alavanca

Quando o trabalhador precisa movimentar a carga em ambientes de difícil acesso, a Talha de Alavanca é a flexibilidade que ele precisa.

Talha de Alavanca de 1500 kg: Consegue elevar até 1,5 m com cargas de até  1 tonelada.

Talha de Alavanca de 3000 kg: Chega na altura de 1,5 m e com cargas de 3 toneladas.

Talha Manual de Corrente

A Talha Manual de Corrente é ideal para o uso de içamentos de cargas em diferentes locais como obras, frigoríficos, sítios etc.

1000K: Capacidade para 1 tonelada – eleva até 5 m;

2000K - 2 toneladas – 5 m;

3000K - 3 toneladas – 5 m;

5000K - 5 toneladas – 5 m.

Talha Tirfor com alavanca

A Talha Tirfor com alavanca é utilizada para o arrastamento de cargas em longas distâncias, o que a torna importante para montar estruturas como as de ambientes industriais.  Disponíveis para 1600 kg e 3200 kg.

Transpalete Manual

Outro equipamento utilizado para a movimentação de cargas é o transpalete manual. Ele

pode ser utilizado para movimentar horizontalmente as cargas paletizadas de até 200 kg.

Depois de conferir a lista de Equipamentos de Movimentação de cargas, não perca tempo e invista já nos seus.

Quero alugar equipamentos para movimentação de cargas

O post Equipamentos de Movimentação de Cargas para um trabalho mais assertivo apareceu primeiro em Degraus.


Equipamentos de Movimentação de Cargas para um trabalho mais assertivo Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Os benefícios de um bom relacionamento entre arquitetos e construtores de casas

A figura do construtor de casas geralmente chamado de mestre de obras, empreiteiro, pedreiro ou encarregado de obras, não está envolvido diretamente na primeira etapa que define os projetos da construção.  Inicialmente falamos do arquiteto, mas sabemos que em alguns casos podem ocorrer também com engenheiros responsáveis pelos projetos complementares (elétrico e hidráulico), que participam do desenvolvimento dos projetos desde o início, é importante que tenham o cuidado de compartilhar de imediato as principais informações do projeto bem como estar preparado para ouvir respeitosamente o empreiteiro e construtor contratado pelo proprietário.

Em um empreendimento que envolve centenas de decisões a serem tomadas no decorrer da obra, por vezes com certa dose de complexidade, há um espaço limitado para desentendimentos.  Profissionais devem estar preparados para manter a calma e discutir os diferentes lados da questão e chegar a um consenso, se não um acordo, afim de que definições de projeto possam ser executados com as melhores técnicas construtivas no dia a dia da obra.

São comuns situações em que o proprietário tomado pelos sonhos, extrapola no tamanho da casa e somente depois de concluído o projeto, percebe que não terá todos os recursos necessários para executar a casa. Com isso o projeto do arquiteto pode não ser possível devido a restrições orçamentárias, enquanto os empreiteiros contratados se preocupam em concluir a construção no prazo, mas muitas vezes é necessário readequações ou possíveis alterações no plano original. Se o arquiteto e o empreiteiro tiverem um bom relacionamento, as questões decorrentes de atrasos e déficits orçamentários podem ser resolvidas com facilidade e com pouco drama.

Os Riscos de uma relação estremecida entre Arquitetos e empreiteiros

Com um relacionamento estremecido vem o conflito. O agravamento de conflitos pode causar sérias consequências para o andamento e conclusão das obras. Atrasos, custos excessivos e desperdícios de tempo e material, geralmente criados por mensagens desencontradas ou pela falta de comunicação podem prejudicar a construção. Se a relação se deteriorar completamente, é possível que o contratado abandone o trabalho.

Na maioria das vezes, as discussões envolvem questões técnicas de formas construtivas, do que deveria ser feito primeiro, ou nos procedimentos de uso de materiais e custos para fazer determinado serviço bem como o excesso de não conformidades ou erros construtivos que causam desperdício de materiais, tempo e dinheiro.

Isso geralmente ocorre depois que o problema já se instalou. E cada um diante do proprietário, passa a defender o seu lado em detrimento do outro.  É comum que o proprietário na maioria das vezes tende a ouvir mais o lado do construtor, pois na maioria das vezes é pessoa que o proprietário tem mais contato.

Tanto o arquiteto quanto o contratado arriscam sua reputação quando não conseguem lidar bem juntos. Atitudes defensivas, ofensas, achar culpados e perseguição na ordem do dia transmite uma nuvem escura de negatividade, prejudicando o andamento das obras. Contratar um novo construtor ou pagar por mudanças constantes pode estourar o orçamento previsto.

Nem por isso o proprietário pode ficar refém de uma situação insustentável. Por vezes a troca de construtor ou do profissional, pode ser a solução. Principalmente quando ocorrem seguidos erros construtivos por negligência, falta de conhecimento técnico ou com temperamento agressivo que inibe e prejudica a comunicação com a equipe de trabalho.

Como construir um ótimo relacionamento entre arquiteto e empreiteiro

Em primeiro lugar, um bom relacionamento não vai acontecer sem o “respeito”. Segundo, a comunicação deve ser feita de forma aberta e transparente.  Profissionais experientes, costumam antes de bater o primeiro prego na obra, ter uma reunião de trabalho, numa conversa conjunta com o construtor e o proprietário.

Onde de comum acordo se discute como será o relacionamento durante a construção da obra. Vai ter reuniões periódicas? Quando? Que horas? Como deve proceder para emergências? Faltou material, o que fazer?  Aconteceu acidente de trabalho, como proceder? Fala com quem? Procedimentos para pedido de materiais, quem define a quantidade, marca, recebimento e conferência dos materiais no canteiro de obras. Quem deve receber e conferir os materiais, quantidade, marca, verificar se o produto está danificado, como proceder devolução…etc.

Como será a forma de comunicação entre ambos. Hoje com o avanço dos aplicativos de mensagens é comum abrir um canal, por exemplo, no whatsapp, onde toda a comunicação das partes envolvidas na obra fica ligada. ( proprietário, construtor, profissionais).

Caso o contrato com o profissional define a responsabilidade técnica pela obra, também deve definir alguns critérios como, por exemplo: definição de agenda para inspeção técnica, liberação de concretagem, conferência de armaduras, passagens de tubos e dutos das instalações elétricas e hidráulicas. Prazos de desforma, retirada de escoramento de vigas e laje entre outras necessidades técnicas.

Outra questão é definir as obrigações e exigências de segurança de operários da obra como uso de equipamentos de proteção individual, (botas, luvas, capacetes, óculos de proteção) em caso de acidentes qual procedimento deve ser adotado para serviços de emergência dos bombeiros, resgate, ambulância etc. Quais as medidas preventivas de acidentes podem ser adotadas no canteiro de obras também são importantes.

Manter cada equipe ciente do progresso, contratempos e mudanças necessárias pode fazer toda a diferença entre sucesso e fracasso. Empreiteiros devem manter contato com a equipe de projeto no circuito durante todo o processo de execução para minimizar erros e confusão. Os arquitetos devem considerar os momentos em que sua visão pode ser enriquecida dentro dos limites do ambiente, dos materiais ou do orçamento.

Pedir esclarecimentos é o melhor caminho para a compreensão de ambos os lados e não vai diminuir a posição pessoal de ninguém, só acrescenta.  Compartilhar experiências sem a pretensão de sobrepor o conhecimento do outro demonstra empatia e humildade.

Respostas rápidas a consultas mantêm o projeto em movimento

Traga o mestre de obras contratado para conhecer detalhes do projeto o mais cedo possível para criar cronogramas viáveis ​​e dimensionar o projeto corretamente. O método de trabalho tem um impacto significativo na conclusão do projeto. Definir as funções e as linhas de comunicação pode criar uma relação de trabalho harmoniosa entre as equipes de arquitetura e construção. O trabalho em equipe é a chave para o sucesso de um projeto mais complexo.

Trazer suas melhores habilidades de resolução de problemas e o comportamento mais diplomático pode ajudá-lo a criar um relacionamento que resista ao teste do tempo – pelo menos durante a construção e talvez no futuro.

Definir metas e premiar etapas concluídas aproxima as pessoas e cria motivação no trabalho. Pequenos agrados oferecidos para quem executa projetos de casas pequenas, como por exemplo: oferecer refrigerantes para a equipe de operários após a concretagem de uma laje é uma demonstração de empatia e apreço.

Não é raro em construções de casas, que após a concretagem de vigas e lajes de um pavimento o proprietário e ofereça como prêmio, alguns quilos de carne para ser assada e saboreada pela equipe no canteiro de obras.  Isso acontece sempre que metas forem concluídas, com os devidos prazos acordados, aliados a indicadores de qualidade, desperdício de tempo,  materiais ou pela assiduidade no trabalho.

O impacto de um relacionamento positivo

Não só um relacionamento positivo simplificará o projeto e minimizará custos adicionais, mas também poderá resultar na oportunidade de trabalho futuro entre empreiteiros e o seu escritório de arquitetura ou engenharia.

Ter uma reputação de profissional que consegue discutir questões de forma razoável e sem ofensas ou problemas de relacionamentos pode ser visto pelo mercado local como um fator positivo e que pode expandir as oportunidades de negócios de cada parte envolvida.

O que os empreiteiros querem que os arquitetos entendam

Muitas vezes o conflito entre construtores e arquitetos é devido à diferença na maneira como eles visualizam um projeto. As ideias de um arquiteto podem ficar ótimas no papel (ou na tela), mas na visão do construtor são difíceis de criar no canteiro de obras.  Isso muitas vezes pode ser minimizado, se o profissional conseguir pelo menor ouvir as sugestões do empreiteiro. Outras vezes a briga de egos gera uma queda de braço para ser dono de uma ideia.

O bom profissional deve prezar pelo resultado e qualidade dos serviços, mesmo que para isso tenha que abrir mão de ser o dono de determinada ideia que gerou os resultados. Se algum mestre de obras ou encarregado tem a necessidade de ser o dono dá ideia então informe a todos que os resultados foram alcançados graças à ideia inspirado pelo “fulano”. Tenha certeza que ele ficará muito feliz.

Outra questão que o profissional deve entender é que o encarregado pela obra precisa que as informações do Arquiteto sejam disponibilizadas com a maior brevidade possível. Principalmente quando o proprietário solicita alterações de projeto no decorrer da execução da obra. A demora da chegada das informações no canteiro de obras pode impedir o avanço da obra, causando desperdício com retrabalho, demolições e perda de materiais.

O que um arquiteto deve levar em consideração durante um projeto?

Mais novo não é igual a melhor. É divertido e excitante encontrar um novo produto ou técnica e colocá-lo em ação. No entanto, nem todo avanço é benéfico para a indústria da construção ou para o projeto. Nem sempre podemos saber como um material reagirá no decorrer do tempo até que seja tarde demais.

Não há problema em pedir conselhos de especialistas. Ninguém sabe tudo. Os profissionais respeitam suas limitações e tomam medidas para fortalecer os pontos fracos conversando com alguém que conhece o setor.

Detalhes e precisão são vitais. O arquiteto encarregado de projetar o projeto deve incluir todos os detalhes pertinentes ao criar planos e especificações. Espera-se que os empreiteiros executem o plano sem falhas, mas se os detalhes estiverem faltando, não será possível.

A relação mais importante é entre o arquiteto e o contratado. Esses papéis são dois lados da mesma moeda. Um traz o design; o outro cria no mundo real. Um relacionamento ruim resulta em planos mal executados e potencialmente interrompe completamente o projeto.

Empreiteiros não são uma mercadoria. Eles são profissionais com um conjunto específico de habilidades que trarão os planos do arquiteto para a vida. Escolher o construtor que cobra mais barato, independentemente da experiência ou reputação, pode levar ao velho ditado “O barato sai caro”.

Os profissionais de Arquitetura e Engenharia juntamente com os empreiteiros têm grande impacto na construção civil. Cada um traz um conjunto diferente de habilidades e conhecimentos, mas quando eles se juntam, o projeto que resulta de um relacionamento positivo vai brilhar.

Se você também tem alguma experiência positiva ou não, de relacionamento entre estes profissionais compartilhe nos comentários.

The post Os benefícios de um bom relacionamento entre arquitetos e construtores de casas appeared first on Plantas de Casas.


Os benefícios de um bom relacionamento entre arquitetos e construtores de casas Publicado primeiro em http://www.plantasdecasas.com/

HIDRO INFLÁVEL DISPENSA OBRAS E É PORTÁTIL

Nunca foi tão fácil ter uma hidro em casa. Existe atualmente no mercado um spa inflável, com hidromassagem e aquecimento da água. Vantagens da hidro inflável Normalmente a banheira de hidromassagem precisa de uma mureta ou revestimento na parte externa, além da máquina em si. E é preciso ligar a banheira à tubulação hidráulica. Então … Continue lendo HIDRO INFLÁVEL DISPENSA OBRAS E É PORTÁTIL

O post HIDRO INFLÁVEL DISPENSA OBRAS E É PORTÁTIL apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


HIDRO INFLÁVEL DISPENSA OBRAS E É PORTÁTIL Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

5 dicas de como acabar com o frizz nos cabelos

Tem gente que chama de pesadelo, o arrepio em pessoa… a gente entende, mas não precisa exagerar, né? Afinal o frizz nos cabelos pode até irritar, mas há várias formas de controlá-lo e até mesmo colocar um ponto final nele!
Veja aqui 5 dicas de como acabar com o frizz nos cabelos!

Como acabar com o frizz nos cabelos naturalmente

Lavar corretamente

Evite usar água quente, na hora de lavar os cabelos prefira água fria ou gelada.

Secar sem esfregar

Você lavou corretamente e na hora de secar, pegou uma toalha de banho e começou a esfregar os fios? Hummm o frizz só aumenta com o atrito. Pegue uma toalha de algodão ou uma camiseta velha (também de algodão), cubra os cabelos, e com pequenos apertinhos vá retirando o excesso de água das madeixas, sem esfregar os fios!

Hidratar

Cabelos ressecados são mais suscetíveis ao temido frizz! Faça hidratações periódicas. Você pode acrescentar óleos vegetais poderosos que ajudam a diminuir o frizz, entre eles estão: óleo de coco, abacate, linhaça e argan.

Escolher o shampoo certo

É importante escolher um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e, principalmente, que seja natural! Sim, isto porque a maioria dos shampoos é feita com sulfactantes fortes, óleos minerais e outras substâncias que acabam, a médio e longo prazo, prejudicando os fios, tornando-os muito ressecados.

Shampoos naturais e suaves ajudam a deixar o fio mais hidratado e saudável, combatendo o frizz!

Nada de plástico

Na hora de pentear, escolha pentes de madeira que ajudam a evitar aquele efeito de “eletrização dos fios”. Outra dica muito legal é evitar pentear ou escovar os cabelos secos. A escova também deve ser de madeira e com cerdas naturais.

  • E um plus: quem usa o secador pode colocar 2 gotinhas de óleo de abacate na palma das mãos, esfregar uma na outra e depois, com cuidado, aplicar do meio para as pontas do cabelo antes de secar os fios. O último jato do secador deve ser de ar frio para garantir cabelos sem frizz!

 

No Carrinho Natural você encontra diversos produtos que buscam na natureza os mais valiosos princípios ativos e seguem rigorosos critérios de cuidado e respeito com a natureza e procedência das matérias primas, como os cosméticos naturais que só usam produtos orgânicos e certificados e, também, nossos óleos essenciais. Aproveitem!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte quais são as suas dúvidas de beleza!

Assista aos vídeos do Lar Natural! Clique aqui e compartilhe o canal com os seus amigos!

Compartilhe este artigo pelo Facebook ou Google +

The post 5 dicas de como acabar com o frizz nos cabelos appeared first on Lar Natural.


5 dicas de como acabar com o frizz nos cabelos Publicado primeiro em https://lar-natural.com.br/

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

TIPOS DE CORTINAS E PERSIANAS

Existem tantos modelos diferentes de cortinas e persianas no mercado que fica até difícil escolher. Por isso é preciso pelo menos saber qual é qual, e então ver qual se encaixa melhor em cada situação. Tipos de cortinas As cortinas de tecido solto e maleável são boas para criar sensação aconchegante e acolhedora nos ambientes. … Continue lendo TIPOS DE CORTINAS E PERSIANAS

O post TIPOS DE CORTINAS E PERSIANAS apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


TIPOS DE CORTINAS E PERSIANAS Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

terça-feira, 27 de novembro de 2018

DICAS DE DECORAÇÃO PARA CRIAR AMBIENTES PRÁTICOS

Algumas soluções de decoração e mobiliário podem deixar os ambientes mais práticos e funcionais. É só uma questão de pensar nesse aspecto na hora de fazer as compras e organizar os espaços. Alguns tipos de revestimentos, móveis e acessórios deixam a casa mais fácil de limpar e de manter. Outros aumentam o conforto e a … Continue lendo DICAS DE DECORAÇÃO PARA CRIAR AMBIENTES PRÁTICOS

O post DICAS DE DECORAÇÃO PARA CRIAR AMBIENTES PRÁTICOS apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


DICAS DE DECORAÇÃO PARA CRIAR AMBIENTES PRÁTICOS Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

DIFERENÇA ENTRE CIMENTO E CONCRETO

Os termos cimento e concreto são usados muitas vezes como se fossem sinônimos. Mas cimento e concreto são materiais diferentes, embora tenham aspecto parecido. Na verdade, o cimento é um dos materiais presentes no concreto. E em termos gerais, o concreto é mais resistente do que o cimento, pois tem elementos mais rígidos em sua … Continue lendo DIFERENÇA ENTRE CIMENTO E CONCRETO

O post DIFERENÇA ENTRE CIMENTO E CONCRETO apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


DIFERENÇA ENTRE CIMENTO E CONCRETO Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

CASA DE BAMBU QUE PODE SER CONSTRUÍDA EM 4 HORAS

Foi criado nas Filipinas um sistema construtivo que pode erguer uma casa de bambu completa em apenas 4 horas. O projeto foi feito por Earl Patrick Forlales, como solução para a questão habitacional de Manila, capital das Filipinas. Lá, a superlotação e crise imobiliária fazem surgir muitas favelas. E o jovem designer, de apenas 23 anos, … Continue lendo CASA DE BAMBU QUE PODE SER CONSTRUÍDA EM 4 HORAS

O post CASA DE BAMBU QUE PODE SER CONSTRUÍDA EM 4 HORAS apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


CASA DE BAMBU QUE PODE SER CONSTRUÍDA EM 4 HORAS Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

Dicas infalíveis para desentupir pia


Dicas infalíveis para desentupir pia Publicado primeiro em desentupidora em santos

domingo, 25 de novembro de 2018

Melhorar memória e concentração com exercícios simples!

Se você tem apelado para São Longuinho e dado muitos pulinhos porque não lembra onde deixou o carro, as chaves de casa, a bolsa, etc., não se preocupe! Problemas de esquecimento são normais e ter atenção e concentração são fundamentais para enfrentá-los. Agora, relaxe e veja aqui dicas preciosas para melhorar a memória e concentração e combater o esquecimento com exercícios simples!

Identificar os problemas de memória

Qualquer pessoa pode se esquecer de coisas, como por exemplo, o lugar onde estacionou o carro no shopping, é algo normal. Mas se o esquecimento afetar o funcionamento do dia a dia e for notado por colegas e familiares, talvez seja hora de buscar ajuda médica.

Os problemas de memória têm causas variadas:

  • ansiedade 
  • depressão
  • carência de vitaminas
  • altos níveis de açúcar no sangue
  • problemas circulatórios
  • uso de certos medicamentos
  • problemas neurológicos 
  • doenças mais graves como o Alzheimer, etc.

Memória, atenção e idade

A memória está intimamente relacionada à capacidade de atenção, por isso é comum dizer que alguém é esquecido por estar sempre com a cabeça nas nuvens, distraído. Tanto uma criança como um idoso, se não estiverem atentos ao que ouvem, terão dificuldade para se lembrar do conteúdo da conversa depois.

Mas a memória sofre mudanças significativas com a idade. Segundo Wilson Jacob Filho, Diretor do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da USP, “o envelhecimento contribui para lentificar ou diminuir a aquisição da informação”, o que reforça a necessidade de ter mais atenção ao que se faz.

Exercícios para melhorar memória e concentração

Segundo Jacob Filho, não existem remédios que comprovadamente melhorem a memória, para ele “remédio bom para a memória é o treino de memória”. Além dos jogos, é importante ter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física, manter uma vida social razoável (não se isolar do mundo) e dormir bem.

Agora vamos aos exercícios para a concentração e memória:

1) Escove os dentes com a mão contrária a que você usa normalmente.
2) Faça um caminho diferente para chegar ao trabalho.
3) Ao folhear uma revista, escolha uma imagem e pense em 20 adjetivos que a descrevam.
4) Ao entrar em um local diferente, tente observar os detalhes, depois feche os olhos e tente lembrar-se de cada um deles.
5) Monte quebra-cabeças!
6) Depois de ler ou ouvir as notícias do dia, à noite tente fazer uma lista com as principais.
7)Consulte o dicionário e aprenda uma nova palavra por dia, procure usá-la nas suas conversas.

E como anda a sua memória? Compartilhe conosco quais são os seus esquecimentos mais comuns.

 exercicios-para-melhorar-concentracao

The post Melhorar memória e concentração com exercícios simples! appeared first on Lar Natural.


Melhorar memória e concentração com exercícios simples! Publicado primeiro em https://lar-natural.com.br/

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Empolamento do solo exige conhecimento técnico e equipamentos adequados

O empolamento do solo faz parte das técnicas que contribuem para que uma obra possa ser feita com sucesso. Afinal, a movimentação correta da terra implica diretamente no resultado da construção.

Conhecido também como Expansão Volumétrica, o empolamento é um fenômeno característico dos solos que estavam em seu estado natural e foram removidos, o que gera um consideravelmente aumento de vazios, que implicam diretamente no Volume de terra solta.

Nesse artigo, vamos te explicar sobre a importância da taxa de empolamento mais adequada, como realizar o cálculo e os equipamentos utilizados para a movimentação de terra.

Taxa de empolamento

Sabemos que o meio ambiente proporciona diferentes estruturas de solo e, por esse motivo, é necessário compreender quanto de aumento acontecerá cada vez que movimentar a terra, seja para uma escavação, nivelamento, abertura de vala, entre outros trabalhos realizados na área.

Confira a taxa de empolamento estabelecida por Ricardo e Catalani em 1990, que serve de base até hoje:

  • Rocha Detonada: E 50%
  • Solo Argiloso: E 40%
  • Terra Comum: E 25%
  • Solo Arenoso Seco: E 12%

Essa porcentagem contribui para que o profissional saiba exatamente como calcular o metro cúbico de terra, bem como determinar em quanto tempo termina o serviço.

Como calcular o empolamento

O volume de terra solta pode ser facilmente calculado quando seguimos a seguinte fórmula:

Vs = Vc (1 + E)

Mediante o conhecimento de que:

Vs: Representa o Volume de Terra Solta

Vc: É o Volume de Corte

E: Empolamento

Empolamento do Solo e o Trabalho de terraplenagem

A Terraplenagem tem como objetivo deixar o terreno pronto para que a construção possa começar. Ela é extremamente importante para garantir o corte, nivelar o solo e evitar depressões ou excesso de terra.

Logo, o empolamento faz parte das atividades de terraplenagem, principalmente no que tange o uso de máquinas capazes de realizar o nivelamento adequado.

Equipamentos para Movimentação de Terra

Entre as máquinas utilizadas para o processo de empolamento do solo, você pode contar com uma:

Carregadeira Dumper 1500 Kg

Carregadeira Dumper 3000 Kg

Mini Pá Carregadeira

Minicarregadeira 1800 Kg

Minicarregadeira 2400 Kg

Miniescavadeira 2735 Kg

Miniescavadeira 3600 Kg

Entre as soluções que geram economia em um canteiro de obras está o de optar por alugar as máquinas e equipamentos. Se você também está interessado nessa forma inteligente de realizar os seus trabalhos, peça um orçamento com a Degraus.

Quero receber um orçamento agora!

 

O post Empolamento do solo exige conhecimento técnico e equipamentos adequados apareceu primeiro em Degraus.


Empolamento do solo exige conhecimento técnico e equipamentos adequados Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

Como hidratar os cabelos com aloe vera

Hidratar os cabelos constantemente é fundamental para todos os tipos de cabelos: de cabelos ressecados e opacos aos mais oleosos, que devem procurar por fórmulas de equilíbrio  específicas. Se você quer uma solução eficiente e natural, esta receita de hidratação vai conquistá-la definitivamente e deixar os seus cabelos lindos, macios, brilhosos e, acredite, sem frizz!

Da cozinha para o cabelo

O melhor desta hidratação é que, além de natural e muito eficiente, você não vai precisar gastar quase nada: a maior parte dos ingredientes está na sua cozinha!

O ovo há muito é utilizado como um poderoso hidratante capilar, assim como o iogurte, enquanto o azeite em alguns lugares é utilizado sozinho tanto no cabelo quanto na pele para melhorar a textura e a hidratação e, ainda, prevenir o ressecamento.

Fora estes ingredientes, a vitamina E é um poderoso antioxidante capaz de dar muito brilho aos fios do cabelo e a babosa (aloe vera) é uma maravilha para as madeixas!

Então, preparada? Vamos a esta máscara que é um verdadeiro spa capilar!

Máscara para hidratar os cabelos no verão

Ingredientes

  • 1 gema de ovo
  • 1 cápsula de vitamina E (facilmente encontrada em qualquer farmácia)
  • 1 pote de 150 ou 200 g de iogurte natural, sem cor
  • 1/3 do potinho de iogurte será a medida do azeite de oliva
  • 100 ml de sumo de babosa ou o equivalente a 1 folha da planta cortada em pedaços

Utensílios

  • 1 recipiente de plástico e um batedor de ovos para misturar
  • Toalha de cabelo
  • Touca de banho

Modo de preparo

Coloque a gema no recipiente, em seguida, adicione o liquido da cápsula de vitamina (abra a cápsula gelatinosa com a ajuda de uma tesoura) e o iogurte, bata misturando bem os ingredientes.

Depois, acrescente o azeite e, por último, acrescente o sumo de babosa ou abra os pedaços da folha de babosa e com a ajuda de uma colher retire a parte gelatinosa e coloque-a na mistura. Mexa bem a mistura e estará pronta para usar.

Como aplicar o hidratante capilar

Divida o cabelo em mexas e aplique a máscara em cada uma delas, de baixo para cima, evitando a proximidade com a raiz. Coloque uma touca de banho e por cima a toalha, deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo normalmente, mas no último enxágue, use água fria!

Pronto: seu cabelo lindo, natural, sem frizz e cheio de brilho e o seu bolso preservado com esta receitinha!

Qual a sua maior preocupação no verão? Compartilhe conosco, assim podemos ajudá-la com artigos especialmente feitos para você.

 

Como hidratar os cabelos com aloe vera

The post Como hidratar os cabelos com aloe vera appeared first on Lar Natural.


Como hidratar os cabelos com aloe vera Publicado primeiro em https://lar-natural.com.br/

6 Maneiras De Encontrar Vazamentos De Água


6 Maneiras De Encontrar Vazamentos De Água Publicado primeiro em desentupidora em santos

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

VELAS DE LED: SEM FIOS E SEMPRE COM O MESMO TAMANHO

As velas de led podem criar o efeito visual das velas comuns sem diminuir de tamanho quando são usadas. Como funcionam as velas de led O funcionamento das velas de led é à base de pilhas ou baterias. Por isso elas não têm fios, embora sejam basicamente luminárias. Assim elas ficam bem parecidas com velas … Continue lendo VELAS DE LED: SEM FIOS E SEMPRE COM O MESMO TAMANHO

O post VELAS DE LED: SEM FIOS E SEMPRE COM O MESMO TAMANHO apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


VELAS DE LED: SEM FIOS E SEMPRE COM O MESMO TAMANHO Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Por que limpar a caixa gordura?


Por que limpar a caixa gordura? Publicado primeiro em desentupidora em santos

DICAS PARA A DECORAÇÃO DE NATAL

A decoração de Natal pode ser feita de várias formas. Cada jeito tem um efeito diferente, e se encaixa melhor com tipos específicos de ambientes. Cores da decoração de Natal A cor é uma das principais decisões na hora de decorar para o Natal. É preciso pensar no efeito que se quer, mais discreto ou … Continue lendo DICAS PARA A DECORAÇÃO DE NATAL

O post DICAS PARA A DECORAÇÃO DE NATAL apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


DICAS PARA A DECORAÇÃO DE NATAL Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

domingo, 18 de novembro de 2018

LÂMPADA LED COM CÂMERA EMBUTIDA

A lâmpada led com câmera é uma maneira prática e eficiente de monitorar qualquer ambiente. Com ela é possível ver a casa quando se está fora, a partir do celular. Assim cães, crianças ou idosos, por exemplo, podem ser vistos e ouvidos à distância, para ver como eles estão a todo momento. Também podem ser … Continue lendo LÂMPADA LED COM CÂMERA EMBUTIDA

O post LÂMPADA LED COM CÂMERA EMBUTIDA apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


LÂMPADA LED COM CÂMERA EMBUTIDA Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

O que fazer com as crianças nas férias?

As férias do fim de ano chegaram e muitos pais e avós não sabem o que fazer com as crianças, afinal as aulas só recomeçarão em fevereiro de 2019! Então, relaxe e lembre-se de que, embora seja um desafio entreter as crianças neste período, é também um tempo precioso de interação familiar, excelente para fortalecer os vínculos afetivos. Veja aqui dicas sobre o que fazer nas férias com sugestões de atividades para as crianças!

Viajar em família

A vantagem das férias escolares de verão é que coincidem com o recesso e até com as férias de muitos pais, o que possibilita fazer uma deliciosa viagem em família. Opte por destinos que permitam envolver as crianças em atividades que sejam estimulantes física e culturalmente. Se for ao litoral, além das praias, visite pontos interessantes da cidade que conservem curiosidades e muita história, caso vá para Paraty, por exemplo, não deixe de conhecer a comunidade quilombola.

Para quem não pode viajar com os filhos, a colônia de férias e o acampamento de férias são boas opções. Muitos incluem a imersão em um segundo idioma, o que pode ser ótimo para o aprendizado das crianças.

Atividades para as crianças

Preparamos sugestões sobre o que fazer com as crianças nas férias para quem não vai viajar. Uma dica importante: procure conhecer e manter contato com os pais dos coleguinhas da escola, isto proporcionará um revezamento e ajuda extra na organização e acompanhamento das atividades no período escolar e nas férias.

1)    Procure o Sesc da sua cidade. A programação infantil é reforçada neste período e conta com atividades culturais e de lazer muito variadas!

2)    Organize uma ida ao cinema com os amiguinhos, mas envolva a turma na escolha do filme, assim eles aprendem a organizar uma “saída de lazer”.

3)    Faça um piquenique e aproveite o parque para brincar com os seus filhos: jogue bola, corra, pule corda; volte a ser criança!

4)     Ensine os seus filhos a cozinhar! Com a ajuda deles e de outras mães, organize um grupo de crianças e pensem juntos um menu! Depois façam as compras em uma feira orgânica e preparem tudo juntos, brinquem de restaurante!

cozinhar com criancas

5)    Visite museus, exposições e explore os bairros da cidade com a sua história e arquitetura. Uma dica é caminhar por um bairro e tentar fazer um mapa dele.

6)    Faça um passeio de bicicleta com a família inteira.

7)    Visitem no final de semana fazendas próximas e aproveitem a natureza.

8)    À noite monte um acampamento em casa! Use colchões, edredons, travesseiros e lanternas. A sala ou o quintal podem virar o cenário para a contação de histórias, enquanto se deliciam com um pão de queijo quentinho!

9)    Façam uma horta caseira!

crianca horta

O que achou das nossas dicas?

Compartilhe conosco uma memória especial que você tenha das suas férias escolares!

The post O que fazer com as crianças nas férias? appeared first on Lar Natural.


O que fazer com as crianças nas férias? Publicado primeiro em https://lar-natural.com.br/

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Eliminando Pulgas Parte 1


Eliminando Pulgas Parte 1 Publicado primeiro em desentupidora em santos

Simplifique sua reforma: saiba a ordem certa para realizar a obra

Você deve se lembrar de ter ouvido na escola que a ordem dos fatores não altera o produto. Essa regra de fato é uma verdade para a matemática, mas quando o assunto é reforma as coisas mudam um pouco de cenário.

Ao decidir reformar sua casa, você deve saber que existe uma ordem a ser seguida durante os trabalhos, de forma a facilitar a organização da reforma e garantir o melhor resultado possível com ela.

Um bom profissional certamente poderá orientá-lo quanto a forma correta de organizar sua reforma, e com as informações que trouxemos abaixo você não terá motivos para errar.

Começando pelo banheiro

O banheiro costuma ser uma das áreas mais problemáticas durante as reformas, por isso o ideal é começar o trabalho encarando esse cômodo primeiro.

Além disso, banheiro costuma receber revestimentos independentes do restante do imóvel, o que facilita na hora de reformar esse cômodo sem alterar o restante da casa.

Dentro do banheiro, o ideal é começar os trabalhos com a demolição de estruturas, caso isso seja necessário, seguindo com a realização das instalações, finalizando com a fixação do chuveiro e das louças sanitárias.

Lembre-se de que antes de fechar as paredes é importante testar todas as saídas de água.

Seguindo rumo à cozinha

O segundo ponto de parada de sua reforma deve ser a cozinha, caso você também decida renovar esse ambiente. A reforma da cozinha costuma causar mais impacto na vida das pessoas, por isso é importante que ela seja planejada com cautela.

O primeiro passo é demolir o que for necessário, na sequência devem ser feitas as instalações hidráulicas e elétricas, finalizando com a troca do piso, caso você julgue necessário.

Os móveis e acabamentos são a última etapa a ser encarada para reformar a cozinha, e se possível opte por móveis planejados para dar um toque de funcionalidade ao cômodo.


Renovando o piso

Com o uso diário, é natural que o piso do imóvel acabe se desgastando e apresente um aspecto envelhecido. A reforma da casa é uma ótima oportunidade para trocar o piso e escolher um novo revestimento.

Você pode optar por trocar o piso de todo o imóvel ou apenas de algumas áreas específicas que costuma desgastar mais rapidamente, como a sala de estar e o corredor.


Trocando a esquadria

Após renovar o piso do imóvel, será possível dar início à troca da esquadria da casa.

Observe todas as portas e janelas de seu imóvel para definir quais delas precisam ser substituídas, e opte por modelos que ofereçam não apenas beleza, mas também resistência.

Existem diversas opções de materiais usados na fabricação de esquadrias, e os mais comuns são a madeira, o ferro, o alumínio e o PVC.


Finalizando com a pintura

A última etapa de sua reforma deve ser a pintura, que vai conferir o toque final à obra. É importante deixar a pintura por último pois as chances de ela ficar manchada durante a reforma são grandes.

Escolha as cores certas para cada ambiente observando características como o tamanho do espaço, a iluminação do ambiente e as sensações que deseja transmitir com a pintura.

Nosso post sobre ordem certa para realizar a obra ajudou você a planejar a sua obra? Gostaria de mais artigos como este? Então, nos siga nas redes sociais, estamos no Facebook e no Instagram para receber mais dicas!

O post Simplifique sua reforma: saiba a ordem certa para realizar a obra apareceu primeiro em Blog PraConstruir.


Simplifique sua reforma: saiba a ordem certa para realizar a obra Publicado primeiro em https://blogpraconstruir.com.br/

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

VÁRIOS TIPOS DE ÁRVORES DE NATAL

Árvores de natal convencionais são pinheiros médios ou grandes, com folhas verdes. Mas existem também outros tipos. Variações da árvore de natal A árvore de natal comum (veja na loja) pode não caber ou não ficar legal na decoração de alguns ambientes. Ou então pode ser que a ideia seja decorar para o natal de … Continue lendo VÁRIOS TIPOS DE ÁRVORES DE NATAL

O post VÁRIOS TIPOS DE ÁRVORES DE NATAL apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


VÁRIOS TIPOS DE ÁRVORES DE NATAL Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

Como fazer uma Compactação de solo eficiente

É extremamente importante saber como fazer compactação de solo, pois a atividade tem um papel fundamental durante obras em diferentes tipos de solos e exige muita responsabilidade do profissional.

O processo de compactação dos solos é aplicada com o objetivo de aumentar a densidade e prevenir erosões/rupturas, que poderiam colocar em risco toda a estrutura feita em cima dessa área.

Mas o que é compactação do solo?

 

Sabemos que muitas obras exigem uma alteração significativa do terreno para que a obra possa ser realizada. É nesse momento que o profissional precisa compactar o solo, sempre respeitando as características do material utilizado.

O intuito é conseguir reduções do vazio e da umidade para que o solo seja o mais adequado para a finalidade em que ele foi pensado.

Atualmente, a compactação do solo pode ser feita manualmente ou por meio de equipamentos de pressão, impacto e/ou vibração. Embora os dois meios sejam eficientes, o uso de equipamentos reduz consideravelmente o tempo de trabalho.

A origem da compactação do solo

 Os primeiros estudos sobre compactação de solo foram feitos na década de 1930, pelo engenheiro Raph Proctor, que contribuiu com a área ao compartilhar os seus métodos de compactação. As avaliações feitas por Proctor concluíram que um solo compactado deve ter sua necessidade definida pela quantidade de energia de compactação e umidade.

A Energia de Compactação também é conhecida como Esforço de Compactação, e é definida como o trabalho que precisa ser feito em uma amostra de solo. Outra importante informação que o profissional precisa ter acesso é quanto à Curva de Compactação, pois ela identifica o ramo ascendente e descendente do solo.

Entende-se por ramo ascendente a parte em que a água é capaz de lubrificar as partículas para que seja mais fácil o arranjo do solo. Esse procedimento garante que seja possível acrescentar a massa com aparência mais seca. Já com relação ao descendente, o papel da água é o de amortizar a compactação do solo e oferecer uma amostra que tem mais a presença da água que sólidos. Nesse caso, remove uma quantidade específica de massa seca.

Ensaio de compactação do solo

É por meio do Ensaio de compactação que se torna viável a obtenção da curva gráfica responsável por definir a quantidade ideal da umidade e densidade seca em um solo. A NBR-7182/86 é a Norma Regulamentadora que orienta quais os procedimentos são permitidos para obter as respostas mais apropriadas.

Equipamentos de Compactação de Solo

Para que seja possível compactar o solo os profissionais utilizam máquinas de energia, impacto e/ou vibração. Confira abaixo os equipamentos que você pode utilizar para este tipo de trabalho:

Compactador de Solo

É um equipamento ideal para uso em áreas de confinamento como, por exemplo, as obras de saneamento ou instalações hidráulicas/elétricas.

Placa Vibratória

As placas vibratórias são recomendadas para solos ‘’granulares’’ como o asfalto, brita, areia etc. E são mais indicadas para uso em pequenas áreas.

Rolo Compactador

O rolo é utilizado por meio de força vertical, que é capaz de reduzir o volume vazio do solo. Ele é constantemente utilizado em asfaltos por ter alta resistência em trabalhos mais pesados e de longa durabilidade.

Rolo Compactador Pé de Carneiro

O rolo Pé de Carneiro produz força tanto vertical quanto horizontalmente, o que permite o uso em solos argilosos. Suas características não permitem o uso em solos granulares.

Conheça todos os equipamentos para compactação da Degraus

O post Como fazer uma Compactação de solo eficiente apareceu primeiro em Degraus.


Como fazer uma Compactação de solo eficiente Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

Por que usar Cinto de segurança para trabalho em altura?

O cinto de segurança para trabalho em altura está presente em diferentes atividades para que possa prevenir acidentes e proteger o corpo do trabalhador.

Estima-se que 14,49% dos acidentes fatais em ambiente de trabalho sejam em decorrência das quedas. (Dados divulgados pela Agência Brasil). Por esse motivo, há leis e normas específicas para garantir a proteção dos profissionais.

Conheça a NR35

Visando proteger esses trabalhadores, foi criada a Norma Regulamentadora 35 (NR35), que estabelece os requisitos mínimos de proteção, garantindo a segurança e a saúde dos profissionais envolvidos diretamente em atividades que são realizadas acima de 2 metros de altura.

Essa norma ainda torna obrigatório que os empregadores ofereçam:

  • Treinamentos para capacitação;
  • Equipamentos de proteção individual (EPI);
  • Uma equipe de emergência no local;
  • Realização de uma Análise de Risco (AR);
  • Permissão de Trabalho (PT).

Além disso, é crucial que haja um planejamento para que a execução da tarefa seja realizada com o mínimo de riscos possíveis.

O que é e quais são os principais EPIs para trabalho em altura?

O Equipamento de Proteção Individual (EPI) foi criado como uma forma de proteger e garantir à segurança dos trabalhadores em atividades perigosas ou que contenham algum risco a saúde do mesmo.

Um dos principais EPIs para trabalho em altura é o cinto de segurança, pois ele consegue manter o trabalhador fixo e preso no local que irá executar a sua atividade. Entretanto, unido a ele, existem outros equipamentos que ajudam a manter a integridade física e a saúde de todos os profissionais, tais como:

  • Capacete;
  • Óculos de proteção;
  • Luvas.

 Leia mais sobre EPIs em:

 Tipos de EPIs: Manual de como usar cada item de segurança

 Importância do cinto de segurança para trabalho em altura

O cinto de segurança é um equipamento muito importante na execução de trabalhos em altura. Os profissionais que trabalham em construções, instalações elétricas, limpando janelas de edifícios, andaimes, entre outras atividades precisam sempre utilizar esse tipo de equipamento como uma forma de proteção e segurança.

O tipo de cinto mais indicado para o trabalho em altura é o tipo paraquedista, capaz de dividir o peso do trabalhador, minimizando os traumas na coluna que podem ocorrer devido ao impacto de tração durante a distensão do talabarte (extensão do cinto).

 Cinto + Talabarte = Combinação perfeita para a segurança do trabalhador

 Deve-se utilizar o cinto de segurança juntamente com o talabarte e o trava-quedas, principalmente quando a atividade em altura necessitar de uma movimentação muito grande por parte do trabalhador. Vale ressaltar que é imprescindível o uso de todos os outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da fiscalização e orientação de um profissional capacitado para que a atividade seja realizada sem que haja nenhum risco ou acidente.

 Onde comprar cinto de segurança para trabalhos em altura?

 A Degraus é uma empresa reconhecida por sempre oferecer produtos de primeira linha e isso inclui nossa grande variedade de EPIs.

Peça já um orçamento personalizado

O post Por que usar Cinto de segurança para trabalho em altura? apareceu primeiro em Degraus.


Por que usar Cinto de segurança para trabalho em altura? Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

terça-feira, 13 de novembro de 2018

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

OPÇÕES DE BANHEIROS SEM ÁGUA E SEM ESGOTO

O empresário Bill Gates apresentou em um evento na China uma nova invenção, o banheiro sem água e sem esgoto.  Sobre o vaso sanitário sem água e sem esgoto O vaso usa produtos químicos para transformar dejetos em fertilizantes. Sendo assim, não é preciso usar água para escoamento e nem ligar o vaso ao esgoto, … Continue lendo OPÇÕES DE BANHEIROS SEM ÁGUA E SEM ESGOTO

O post OPÇÕES DE BANHEIROS SEM ÁGUA E SEM ESGOTO apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


OPÇÕES DE BANHEIROS SEM ÁGUA E SEM ESGOTO Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

Como ocorre o entupimento de rede de esgoto


Como ocorre o entupimento de rede de esgoto Publicado primeiro em desentupidora em santos

domingo, 11 de novembro de 2018

Que tal um cardápio anti-TPM?

Se você sofre com a TPM e está cansada de ouvir todo o tipo de piada, para não dizer “provocação”, que tal montar um cardápio anti-TPMAlém de remédios naturais, existem vários alimentos que permitem aliviar os sintomas da TPM. Veja aqui sugestões de refeição que vão lhe ajudar a domar este monstro que teima em nos dominar durante este período.

Primeiro: o que evitar de comer durante a fase de TPM

Antes de ver o que você deve comer para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual, veja os alimentos que devem sumir ou diminuir na sua dieta nos dias que antecedem o período menstrual.

 

  • Refrigerante: na verdade, o ideal, é excluí-lo permanentemente da sua dieta. Não faz bem à saúde mesmo, né?! Mas se você não abre mão deste vício, pelo menos, durante a TPM é melhor esquecê-lo, se não quiser ficar mais inchada!
  • Diminua o sal: o consumo excessivo de sal não é indicado jamais, no entanto nos dias que antecedem à menstruação, tente consumir o mínimo possível, pois pode aumentar o inchaço e a dor nos seios.
  • Álcool: ingerir bebidas alcoólicas pode intensificar a sua oscilação de humor neste período, atuando como um agente depressivo e aumentando a irritabilidade.

Sugestão de cardápio com alguns alimentos anti-TPM

Aqui segue uma sugestão de cardápio com ingredientes que contêm substâncias que ajudam a diminuir ou aliviar sintomas da tensão pré-menstrual como irritabilidade, prisão de ventre, inchaço, etc.

Café da manhã

Pão integral, creme de ricota, geleia de amora, iogurte desnatado e sem açúcar, mel, aveia, uva, banana, café.

Sugestão de preparo

Aqueça duas fatias de pão integral,  passe o creme de ricota sobre elas e acrescente a geleia de amora. Corte a uva e a banana em pedaços pequenos, misture-os com o iogurte, uma colher de aveia e adoce com uma colher pequena de mel. Prepare um cafezinho bem gostoso para começar o dia com energia.

geleia-jabuticaba-caseira

Lanchinho da manhã

Um copo de leite de amêndoas ou soja e duas castanhas-do-pará.

Almoço

Arroz integral, feijão, agrião, tomate, pepino, torta de espinafre com tofu ou ricota e como sobremesa um pedacinho pequeno de chocolate amargo.

Bolinho de Brócolis

Sugestão de preparo

Prepare o arroz integral e o feijão como de costume, por cima, salpique um pouco de salsinha fresca. Lave e corte as folhas de espinafre, refogue com um pouco de azeite, alho, cebola e sal. Bata no liquidificador com tofu ou ricota, a consistência deve ser mais firme. Depois, em uma assadeira pré-aquecida e untada, molde a massa em forma de bolinhas e leve para assar em fogo médio por 10 minutos, em seguida, é só servir. Prepare uma salada com tomate, pepino, agrião e um molhinho com mostarda, mel, azeite e limão! Para beber, que tal uma água de coco?

Lanchinho da tarde

Salada de fruta com pedacinhos de manga, maçã, mamão e suco de laranja sem açúcar.

Jantar

Beterraba, alface, purê de abóbora.

abobora-faz-bem-a-beleza

Sugestão de preparo

Prepare o purê de abóbora com leite desnatado, uma pitada de sal, acrescente ao final salsinha picada e um pouco de nozes trituradas. Prepare uma saladinha com beterraba ralada e folhas de alface! Para acompanhar suco de maracujá adoçado com um pouco de mel.

E você tem alguma receita para enfrentar a TPM?

The post Que tal um cardápio anti-TPM? appeared first on Lar Natural.


Que tal um cardápio anti-TPM? Publicado primeiro em https://lar-natural.com.br/